sábado, 4 de maio de 2013

Anne Freaks (Mangá)

Estava pensando comigo mesma, vou falar um pouco sobre os mangás que já li ano passado e fazer um pequeno feedback sobre eles... Então, escolhi esse que eu adorei... Mesmo que a Anne seja super psicopata, eu a adoro ><

Título: アンネ・フリークス/ Anne Freaks
Mangaká: Kotegawa Yua 
Gênero: Ação, Horror, Psicológico, Seinen, Vingança, Violência
Publicação: Mangá - 4 volumes (2000-2002)

Anne Freaks, mangá de Yua Kotegawa (2000-2002)

Sinopse: Três adolescentes pretendem acabar com uma seita religiosa secreta, chamada Kakusei, para se vingarem por ela ter destruído a vida deles de alguma forma. Anne é a mais desequilibrada dos três, além de ser a mais habilidosa, fria e calculista. Anne coage Yuri a ser seu companheiro quando o ajuda a encobrir um crime cometido por ele, mas Yuri se sente atraído pelo ar de mistério dessa garota e se entregará a uma paixão perigosa e inconsequente. Não só Yuri será envolvido pela sede de vingança de Anne como Mitsuba também. 

AVISO: COMENTÁRIO CHEIO DE SPOILERS, ENTÃO É POR SUA CONTA E RISCO!!

Anne
Anne tem 16 anos e se quer algo faz isso até as últimas consequências. Ela não pensa muito em como vai conseguir o que quer, ela apenas consegue. E é por essa razão, que ela acaba chamando a atenção da polícia sobre eles, por causa de seus atos impensados, por causa do atentado com bomba na estação de trem, Yuri e Anne passam a ser alvos fáceis da polícia. Além disso, Anne não é só uma psicopata fria e destemida, ela é uma legítima sociopata manipuladora. Yuri faz tudo o que ela disser, principalmente, quando ela coloca em xeque se ele a ama.

Yuri
Algumas cenas do mangá me deixaram tensa e ansiosa para saber o que aconteceria. Uma das personagens que eu mais amei foi a Policial Shono, porque ela também era implacável... ela defendia seus ideais até o fim. A cena na qual Yuri pega no revólver foi uma das mais tristes, porque Anne o impõe a um dilema, você mataria essa mulher para provar que me ama? Além disso, a decisão se torna ainda mais difícil porque a Sargento Shono disse que protegeria os três.

Anne e Yuri
Outra cena que me deixou quase tendo um ataque do coração, foi quando Mitsuba é pego pela seita... Nossa, fiquei com o coração na mão... Porque o Mitsuba apesar de estar com a Anne e o Yuri é o mais sensato dos três e ele praticamente começa a ter uma nova visão das coisas.

Super spoiler, então, para ler selecione o texto:

O legal do mangá é que a história acaba em aberto, não é que não tenha final, tem final, mas a cena final é Anne e Yuri combinando o último show... Ou seja, muito perfeito!! Porque fica aquela sensação, Kami-sama, o que irá acontecer com eles... dá um aperto no peito, mas enfim... Amei demais esse mangá... Para quem curte histórias de vingança, Anne Freaks é uma ótima indicação!!


Mangá em português:
Scan: Chrono Scanlator
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design