quinta-feira, 2 de maio de 2013

Omae ga Sekai wo Kowashitai Nara (Mangá)

Nem sou muito fã de histórias de vampiro, mas esse mangá, posso dizer, que me fez ver o mundo dos vampiros com outros olhos... Nada comparado à saga Crepúsculo com vampiros purpurinas, Omae ga Sekai wo Kowashitai Nara conta uma história cercada de mistérios e vingança.

Omae ga Sekai wo Kowashitai Nara, mangá de Kaoru Fujiwara (1999).

Título: おまえが世界をこわしたいなら/ Omae ga Sekai wo Kowashitai Nara/ Vampire Girl/ Se Você Quiser Quebrar este Mundo/ If You Want to Destroy the World
Mangaká: Fujiwara Kaoru
Gênero: Drama, Josei, Mistério, Psicológico, Romance, Sobrenatural, Tragédia, Vampiro
Publicação: Mangá - 2 volumes (1999)

Sinopse: Koizumi Kanna é uma garota bonita que trabalha numa lanchonete num emprego de meio período. Koizumi percebe que um homem começa a frequentar a lanchonete para vê-la e sem entender o porquê se sente atraída por ele. Enquanto isso, assassinatos estão acontecendo na cidade e intrigam a polícia, mas sem que haja suspeitos. Além desses assassinatos, Koizumi sofre um acidente que mudará a sua vida para sempre e a deixará cada vez mais relacionada a esses assassinatos.

Particularmente, eu adorei o mangá. E já vou logo adiantando, se você é fã de finais felizes, esse não é um mangá que trate disso. Poucos josei trazem fantasia em seu conteúdo, mas o sobrenatural representado pelos vampiros não é o único diferencial do mangá, que também aborda um tema bastante interessante, que é a reencarnação e a ligação com vidas passadas.

Koizumi é a reencarnação da antiga amada de Ren Tenjou... mas o que Koizumi não sabe é que a vida passada do Ren e da sua amada foi conturbada por vários contratempos e mal entendidos... o que rendeu a Ren e à sua amada uma intriga mortal que atravessa séculos.

Kanna é a reencarnação de Cecil... e quando as memórias dela voltarem à tona.... spoiler... então, para ler, selecione o texto colorido: quando Koizumi, ou melhor, Cecil se lembrar do passado com Ren, a sua sede de vingança virá à tona e o amor que havia entre os dois esperará por mais uma nova encarnação para encontrar paz ou mais vingança  fim do spoiler.

Só tenho uma notícia chata para dar para vocês, o site de onde baixei o mangá completo não tem mais o link com o mangá traduzido em português... Mas pesquisando aqui e ali, consegui encontrá-lo para leitura online nos sites do Union Mangás e Yes MangásConsidero esse mangá um dos melhores mangás que eu já li!! Recomendadíssimo!!




Mangá em português:
Scan: Hwey; Tsumi (sem link)
Ler online: Union Mangás; Yes Mangás

Mangá em espanhol:
Scan: Gesshoku Fansub

7 comentários:

  1. Meu deus estou baixando !! obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil encontrar, mas está disponível para download ^^

      Excluir
    2. E eu espero que continue assim.... =D

      Excluir
  2. Ei. Na verdade esse mangá tem 3 volumes. Obrigado pelo link do download. Mas e o 3º Volume? :/

    Ps: Belo blog. *-* A parti de hoje estarei acompanhando o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Espero que você possa acompanhar o blog sempre que puder, fico super feliz pelo seu feedback.

      Então, o mangá tem no total 17 capítulos. Quando aparece lá na descrição 2 volumes, esses 2 volumes se referem ao formato Bunkoban (completo), os 3 volumes se referem ao formato Tankoubon (completo).

      Não se preocupe, você pode baixar os dois volumes que eles possuem 17 capítulos, ou seja, a história está completa =D

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder... :) Já está baixado e adicionado na minha lista de leitura.

      Excluir
    3. Por nada... O mangá eh ótimo!! Boa leitura =)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design