sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Candy Doll (Oneshot)

Candy Doll, oneshot de Morishita Miu (2009)
O que posso falar desse oneshot? Sinceramente, eu esperava mais. E sinceramente não gostei muito da história. Aliás... não consigo gostar de histórias nas quais a heroína não evolui. Mas vamos à sinopse...

Título: Candy Doll
Mangaká: Morishita Miu
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Oneshot (2009)

Sinopse: Rika fez de tudo para ser a garota ideal para namorar Andou-senpai. Mas ele pouco se importava com ela. Não ia aos encontros que combinavam e sempre desmarcava qualquer compromisso que eles tivessem marcado. Mas Kijima-senpai aparece n vida de Rika e se não o tivesse conhecido, ela continuaria sendo a boneca omissa e submissa de Andou.

Boneca rika, muito popular no Japão.
Rika é o nome de uma boneca muito popular do Japão. Kijima-senpai aparece na história como um observador de Rika e do seu namoro malfadado com Andou-senpai. Kijima joga na cara de Rika que ela é estranha e que aceita tudo calada. Se é pra ficar triste diga a Andou-senpai que você não gosta de ser trocada! Diga a ele que você não aceita ficar esperando e ele não vir... Kijima tenta abrir seus olhos, mas Rika não consegue, ou melhor, não quer enxergar.

Vou explicar por que não gostei da Rika como heroína... Comentário cheio de SPOILER, para ler, selecione a parte colorida.

Rika não tem amor próprio, ela insiste em manter um relacionamento sem futuro e desgastante. Resumindo, humilhante. Nem quando ela descobre que está sendo traída, ela tem uma atitude firme. Ela nunca sabe o que fazer e, quando finalmente faz algo grandioso por si mesma, em seguida ela reafirma a sua verdadeira identidade, ela age como uma boneca, sem ações próprias, sem atitudes, sem nada, de acordo com o significado do seu nome, RikaFim do comentário com SPOILER!!

A única cena que eu gostei foi quando a Rika se liberta das coisas que ela fazia apenas para agradar a Andou-senpai. A cena é bem simbólica, mas vale a pena compartilhar com vocês!!


Cena que eu mais gostei!!

O final da história é quase previsível, Rika descobre a verdadeira face de Andou-senpai e Kijima-senpai entra em cena dizendo que Rika ficará com ele. Mas de certa forma ela merecia o tão almejado  final feliz, né? rsrsrs

Entretanto, como sou diplomática... Recomendo que leiam, afinal de contas, mesmo eu não gostando da história, alguém pode adorar!!




Oneshot em português:
Scan: Baka Neko
Ler online: Union Mangás 

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design