segunda-feira, 26 de maio de 2014

1 Litro de Lágrimas (Mangá)

Uma história baseada em fatos reais. 1 Litro de Lágrimas traz a história da adolescente Aya Kito, que tinha 15 anos quando descobriu ter uma rara e grave doença. Seu diário foi escrito por sugestão de seu médico, que recomendou que o escrevesse até que não pudesse mais segurar uma caneta. O diário traz fatos da vida de Aya entre os anos de 1962 a 1988.

Mangá desenhado por Kita baseado
no diário de Aya Kito (2005)
Título: 1リットルの涙/ Ichi Rittoru no Namida/ 1 Litro de Lágrimas
Mangaká: Kita
Gênero: Drama, Romance, School Life
Publicação:
Mangá - 1 volume (2005)/ Licenciado pela NewPop (2009)
J-Drama - 11 episódios + 1 especial (2005)

Sinopse: Aya é uma garota que acaba de entrar no Ensino Médio quando descobre que possui uma doença grave, conhecida como Degeneração Espinocerebelar. Com o tempo ela perderá o equilíbrio, a capacidade de andar, de mexer os braços e até de falar, mas manterá sua memória e mente intactas.

Quando li essa história pela primeira vez, chorei muito. É muito emocionante e ainda mais porque você sabe que Aya Kito realmente existiu e passou por tudo isso. Vale muito a pena ler esse mangá, vale muito a pena conhecer a história de vida dessa pequena guerreira.

"Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras."/ "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais." (Retirado do diário de Aya Kito).

Acho que ler uma história na qual alguém que sofre a conta sorrindo, é pelo menos, porque já chorou mais de 1 litro de lágrimas antes.


Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela NewPop

J-Drama legendado em português:
Fansub: Jdrama Fansubs; Mahal Dramas; Sora~D Fansub (necessita cadastro)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design