segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fated to Love You (Manhua)

Sabe aquelas personagens extremamente cafonas e bobas e aqueles personagens que são super arrogantes? Pois é, nessa história, uma garota cafona, boba e ingênua e um cara arrogante e prepotente se conhecem num cruzeiro. Mas por um acaso do destino, os dois passam uma tarde tórrida juntos... E quando digo tórrida, é no sentido mais ousado que você pode encontrar num drama oriental (risos).

Título: 命中注定我愛你/ Fated to Love You/ La Chica Adesivo/ Sticky Note Girl/ Ming Zhong Zhu Ding Wo Ai Ni/ Destiny Love/ Fadado a te amar
Roteiro/ Arte: Hai Cheng & Ying Yan
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance
Publicação:
Manhua - 3 volumes (2008)
Tw-Drama - 39 episódios (2008)
K-Drama - 20 episódios (2014)

Fated to Love You, dorama taiwanês (2008).

Sinopse: Chen Xin Yi (Chen Qiao En) tem o nome mais comum de todos e não consegue dizer não para as outras pessoas. No trabalho é chamada por todos de garota-adesivo, todos se escoram nela para que ela faça o trabalho deles. Mas apesar de tudo, mesmo sem uma vida agitada e sem tempo para conhecer outras pessoas, ela consegue arranjar um namorado. Infelizmente, um cafajeste! Boba e inocente, Xin Yi acredita que a única forma de reacender a chama do relacionamento que só ela achava estar pagada seria numa viagem de férias romântica com seu namorado. Mas tudo sai fora dos planos, Xin Yi fica doente e tem uma reação colateral do remédio que tomou. Já num outro ponto do Cruzeiro, Ji Cun Xi (Ethan Ruan) encontra-se sendo importunado por dois caras insatisfeitos por terem sua fábrica comprada pelo empresário e a vingança deles é expor Cun Xi ao ridículo, por isso, eles drogam a sua bebida enquanto ele se distrai. Cun Xi passa mal e vai para o seu quarto, no fim das contas, depois de um grande mal entendido entre ambas as partes, Xin Yi e Cun Xi acabam tendo uma tarde de amor eletrizante. E para piorar, depois de tudo, ainda terão que se casar, pois Xin Yi engravida de Cun Xi mesmo tendo sido a sua primeira vez.

Ui, nessa cena tem altos beijos entre esses dois \\o

Até onde li o manhua e até onde assisti ao dorama, não vi/li nenhuma cena picante que justifique a censura +18, mas como sabemos ou podemos supor, para os orientais isso já foi super ousado. Entretanto, mudando de assunto, o que importa é que a história é muito divertida, tanto a do manhua quanto a do dorama. E mais, há poucas diferenças entre os dois, pelo menos até onde vi.

Xin Yi é aquele tipo de garota que acaba sendo vítima de todos, porque todos julgam que a sua vida é super sem graça e que ela nunca evoluirá, por isso, todos se aproveitam da "fraqueza" dela. Mas na 2ª temporada do dorama, Xin Yi vem com tudo! E vai dar o troco em todos e tudo isso com a ajuda do lindo e maravilhoso, Dylan (Baron Chen), seu melhor amigo.

Sinceramente, minna... é uma grande pena mesmo, que o Dylan passe o dorama inteiro na friend-zone. Uma grande pena, porque ele tinha tudo para ser o par ideal da Xin Yi, mas apesar de tudo, só vocês assistindo para entenderem por que no final o Dylan nunca saiu da friend-zone... Ok, nem assistindo dá para entender...

Dylan seu lindo!!!

A Xin Yi muda bastante ao longo dos episódios... Deixa de ser aquela garota boba, deixa de ser literalmente um adesivo que poderia ser facilmente rasgado e descartado. E depois dessa mudança radical, Cun Xi que se aguente!!

Mas o Cun Xi bem que merece sofrer um pouco. O cara agiu como um cafajeste escondendo de Anna (Bianca Bai) a gravidez de Xin In e ainda assim queria investir na sua relação com a antiga namorada. Enfim, a Anna é uma mulher bem resolvida, afinal, a sua carreira de bailarina é super importante. Tanto que ela não quer ter filhos e depois de ter conseguido a vaga de prima ballerina nos EUA ela nem cogita essa possibilidade. E a sua carreira é tão importante que ela abandona Cun Xi fazendo com que ele faça sozinho a viagem no Cruzeiro.

O dorama é perfeito!! Minna... as evoluções dos personagens são bastante interessantes e não parece algo forçado, é como se tudo fosse fluindo e se encaminhando para isso mesmo, como num slice of life, onde os personagens vão amadurecendo gradativamente. Além disso, o elenco é ótimo, pois alguns personagens são super engraçados, como a avó do Cun Xi (Tan Ai Zhen). No início, o dorama é pura comédia, depois aparece um pouco de drama, aí quando você pensa que vai virar um dramalhão, é apenas um pouco de drama com comédia².


Fated to Love You, manhua de Hai Cheng e Ying Yan (2008)

O manhua foi publicado em três volumes, mas o engraçado é que não dá para saber quem veio primeiro. Se não me engano, li em algum lugar que o manhua é uma adaptação do dorama, por ser mais curto. Mas independente disso, a história do manhua é extremamente fiel. Salvo algumas diferençazinhas que aparecem no dorama, além disso, o traço de alguns personagens também é bastante parecido com os atores o que me faz achar que o manhua veio depois, apesar de ambos terem sido exibidos/publicados no mesmo ano. Entretanto, mais uma vez insistindo, isso não tem nenhuma importância: quem veio antes, quem veio depois. Ambos são muitos bons!!

Cun Xi e Xin Yi

E se você ficou com vontade de ler/assistir, você pode assistir ao trailer do dorama no vídeo abaixo. 




Infelizmente, em nenhum dos links que coloquei no final da postagem, com exceção dos manhuas em inglês, em nenhum deles, o manhua está completo, já o dorama apenas no link do site AnimesXGames aparecem disponíveis para download todos os 39 episódios, mas eu não baixei nenhum ainda, logo, se houver algum link corrompido, onegai, minna, é só me avisar nos comentários. Mas espero que tenham gostado da postagem, minna.... próxima semana tem mais!! Oyasuminasaiiii...



Manhua em português:
Scans: My Otaku Way
Ler online: Toshi wa Yume

Tw-Drama legendado em português:
Fansub: DramaFans (sem link); Fansubber

K-Drama legendado em português:
Fansub: Puri Puri Fansub (necessita cadastro)
Ver online: DramaFever

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design