quinta-feira, 5 de junho de 2014

Senpai to Kanojo (Mangá)

Senpai to Kanojo, da mangaká Atsuko
Nanba (2004)
Como eu gostei muito de Sprout, sempre quis ler outro projeto da Atsuko Nanba e eis que encontro Senpai to Kanojo.

Título: 先輩と彼女/ Senpai to Kanojo/ Her Senior (Mais velho que ela)
Mangaká: Atsuko Nanba
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Sprout (2006)
Publicação: Mangá - 2 volumes (2004)

Sinopse: Tsuzuki Rika acaba de começar sua vida de colegial e nesse período de sua vida escolar, espera encontrar um "doce amor". Nesse ínterim, ela e sua amiga Momodani Yuuko passam a fazer parte de um clube junto com dois veteranos: Yada Tetsuo e Minohara Keigo, por quem Rika se apaixona. Mas o problema é que ele já gosta de outra garota, e apesar de todo o seu esforço, por mais que insista, é quase impossível que seu amor seja correspondido.

Inicio meus comentários sobre essa história estabelecendo duas pequenas diferenças: Senpai é o termo respeitoso com o qual os calouros tratam os veteranos, e Kouhai é o termo que os veteranos usam para chamar os calouros. Vão aparecer muito esses dois termos ao longo da história, então, quando forem ler, já tenham isso em mente =D

Em segundo lugar, gostaria de dizer que os traços da Nanba-senpai são bem peculiares, nem são belos nem são totalmente feios, mas são daqueles que não agradam toda a gente. Quando li Sprout meio que senti um certo incômodo, mas no fim acabei me acostumando e gostando, então, quem não gostar dos traços e desistir de ler, saiba que pode estar perdendo um ótima história.

Outra coisa que precisa ser esclarecida é o nome do personagem "Satoshi", na verdade ele nem existe, mas aparece na tradução dos fansubs, não sei se foi algum erro de tradução e/ou edição, mas o "Satoshi" na verdade é o Yada Tetsuo.

Cena dos personagens nas férias de verão do clube. Acenando e abaixado são dois senpais que não têm nome na história, mais atrás é a Momen-chan, o Yada-kun e à frente, são Mino-kun e Rika -chan.

Senpai to Kanojo traz dois amores não correspondidos: é a Rika-chan que é apaixonada por Mino-kun que é apaixonado pela sua senpai Okita Aoi que é apaixonada pelo seu namorado. Embora ao longo da história, Rika dê o seu máximo para que Mino-kun goste dela, ela não consegue chamar sua atenção. E ela chora muito, minna, como essa menina chora. Nisso ela é muito parecida com a Miku de Sprout que até uma certa parte da história chora horrores por causa do Souhei.

Outra coisa que também percebi é que nas duas histórias que li da Atsuko Nanba, ambos os personagens centrais começam gostando de outra garota e apenas com o tempo é que vão se apaixonando pela heroína, só que tem todo um dramalhão para chegar o final feliz. A mocinha chora horrores feito uma Madalena arrependida... mas no final ela sorri. E é isso o que importa =D

Ao menos em relação a esse projeto da Nanba-senpai, me senti muito satisfeita com a história e com o desenrolar dela. Sem frustrações ou decepções no meio do caminho. Eu gostei muito de Sprout, mas o fato de não ter rolado o beijo da Miku e do Souhei foi um tanto quanto decepcionante. Aliás, foi muito decepcionante, mas consegui superar isso (mentirinha, não consegui e não vou superar essa decepção tão cedo - risos)... Afinal, em Senpai to Kanojo isso não acontece... Ainda bem... Pois a história é muito fofa! Cada desenrolar, a ansiedade de saber se o amor da Rika vai ser correspondido aumentam ao passo que se vai lendo. A história é muito legal, vale muito a pena ler!! Para quem achar o português de Portugal estranho, é só baixar o mangá no site do Kouhaku Scanlator ou no site do Yazawa Mangás que lá tem os dois volumes traduzidos em português brasileiro (na minha opinião, bem melhor assim).



Mangá em português-BR:
Hwey (download - completo)
Kouhaku Scanlator (sem link)
Yazawa Mangás (download - completo)

Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design