terça-feira, 1 de julho de 2014

Enciclopédia Animangá - Ilha Jeju, o paraíso dos doramas

A Ilha Jeju (제주도) é um dos cenários mais comuns nos dramas coreanos. Quem já assistiu aos dramas Lie to Me, Boys Before Flowers, Heartstrings (ou You've Fallen for Me), Secret Garden, Scent of a Woman, My Girl, Dream Journey in Jeju etc., já pôde contemplar as belas paisagens dessa pequena província que é a maior ilha da Coreia do Sul, possuindo 1845,55 km² e aproximadamente 560 mil habitantes.




A ilha Jeju é considerada uma província autônoma desde 1946, após se separar da província de Jeolla Sul. Entretanto, em 1 de julho de 2006 a ilha Jeju foi elevada à província especial autônoma, a única na Coreia a ter esse título.

A ilha Jeju está localizada no Estreito da Coreia, ao sul da península coreana. A ilha Jeju é de origem vulcânica e é considerada o ponto mais extremo do país.




A economia da ilha é voltada para o turismo, sobretudo, por causa de suas paisagens naturais. Além disso, a Ilha Jeju foi candidata, em 2007, a ser uma das sete maravilhas da natureza, infelizmente, não ganhou o título, mas as imagens falam por si só.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design