sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cyrano Agency (K-Movie)

Comecei a ver esse filme depois que soube que a Park Shin Hye estaria nele e, em outros blogs que li, alguns falavam que a Shin Hye estava bem diferente dos demais papéis de mocinha que ela costuma fazer... Resolvi conferir e adorei o filme, só foi uma pena a Shin Hye não aparecer tanto, na verdade ela não é uma das protagonistas, que fique bem claro isso, mas tem um papel importante para o desenrolar da trama.

Título: 시라노;연애조작단/ Sirano; Yeonaejojakdo/ Cyrano Agency
DireçãoRoteiro: Hyeon Seok Kim
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: K-Movie (2010)
Nota♥♥♥♥

K-Movie - Cyrano Agency (2010)

Sinopse: Baseado na obra do dramaturgo francês Edmond Rostand, Cyrano de Bergerac, Cyrano Agency conta a história de quatro amigos que tentam ajudar pessoas a conquistarem suas almas gêmeas. A agência cria um roteiro que deve ser seguido para que os pombinhos fiquem juntos "para sempre". No entanto, a situação acaba se invertendo quando Lee Byeong Hoon (Uhm Tae Woong) tem que ajudar Lee Sang Yong (Daniel Choi) a conquistar sua antiga noiva, Kim Hee Joong (Lee Min Jung) e a situação fica ainda mais dramática quando Min Yeong (Park Shin Hye) descobre a "coincidência" e coloca Byeong Hoon em situações ainda mais delicadas para ele lidar.

O filme se inicia mostrando o trabalho da agência e de seus quase 100% de eficiência. A agência é formada por quatro membros de uma trupe de atores que sonham um dia em reativar um antigo teatro que serve de escritório para eles. Parece que o que eles fazem é pura espionagem, mas a coisa é bem mais interessante quando você assiste. Adorei a forma como o filme conseguiu ser diferente mesmo com alguns clichês.

Cyrano Agency.

Mas a história realmente só começa quando Sang Yong procura os serviços da agência Cyrano. Ao pegar o caso, Byeong Hoon tenta fazer de tudo para que Sang Yong desista de seus serviços, no entanto, o rapaz é insistente e ele não consegue deixar de pensar na garota que conheceu na igreja, Hee Joong. A forma como os dois se conheceram, na verdade, a forma como Sang Yong se encantou com a moça foi no mínimo a mais bizarra e surreal de todas.

Hee Joong e Sang Yong frequentavam a mesma igreja e durante um dos sermões exaustivos do pastor, que por sinal é tio da moça, os dois acabam cochilando. Mas... enfim... fica melhor se eu ilustrar o que quero dizer com a forma mais bizarra possível de se conhecer alguém e se apaixonar.





Aos pouquinhos você vai descobrindo que nenhum dos personagens é perfeito. Hee Joong frequenta a igreja, mas mesmo contra a vontade de seu tio e dos mais velhos, comprou uma scooter. Sang Yong é envolvido com negócios ilícitos, embora, desista de fazer negócios com agiotas depois que conhece Hee Joong. Min Yeong faz pequenas crueldades com Byeong Hoon testando até que ponto ele ainda ama a ex noiva. Byeong Hoon tenta estragar o caso de Sang Yong e consegue estragar tudo sem mencionar que no passado ele foi um cretino com a Hee Joong.

No entanto, o final é o mais "surpreendente e esperado" de todos. Você fica torcendo para qual dos dois vai ficar com a Hee Joong, mais por causa da Min Yeong do que por outra coisa. A Park Shin Hye está ótima nesse filme. Fazendo o papel de uma mulher séria e fria, totalmente diferente das mocinhas dos dramas que ela faz, você se apaixona ainda mais por ela e torce para que a Hee Joong se decida logo pelo candidato certo para ela, claro.



O entrosamento entre os personagens é muito bom, principalmente entre os atores Tae Woong e Daniel. Os dois começam como rivais no filme (claro que Sang Yong não sabe disso) e terminam como "amigos". Foi muito coerente como a peça Cyrano de Bergerac foi tratada nesse filme. Para quem não sabe do que se trata a história, vou resumir um pouco: Cyrano ganhava a vida escrevendo cartas para outras pessoas entregarem às suas amadas. Um dia, Cristian, seu melhor amigo, contrata seus serviços para que ele escreva cartas para Roxanne, que é prima distante de Cyrano e, por coincidência, seu grande amor. Cyrano escreve as cartas para Roxanne, mas quando ela descobre que as cartas eram do primo, abandona Cristian.

O filme é muito engraçado e original, digamos assim. O diretor e roteirista Hyeon Seok Kim está de parabéns. Além de o filme ser muito bem feito, o elenco escolhido também foi muito bom. O sucesso do filme foi tão grande que rendeu a gravação de um dorama em 2013: Dating Cyrano Agency. Mas para quem acha que vai encontrar a mesma história, se engana. Os atores são outros e a história foi extremamente distorcida. Depois de ler em alguns blogs que o drama foi uma decepção doramática para os fãs do filme, perdi a vontade de assistir. Mas quem tiver interesse, não custa nada tirar a prova dos nove e descobrir se foi ou não uma grande decepção.




Falando um pouco mais sobre o filme, se você é daqueles que procura algo diferente, vai encontrar. Se quer um filme de comédia na dose certa, também. A graça fica por conta dos personagens Cheol Bin (Park Chul Min) e Jae Pil (Jeon Ah Min). Eles sempre aparecem na "hora certa" em que a coisa parece que vai dar errado. Na cena em que os agiotas aparecem para dar uma lição em Sang Yong, se não fossem por eles e pelos atores vestidos de soldados, não sei o que seria do Byeong Hoon (se não entendeu, assista que você vai entender do que estou falando).

O filme é um dos mais interessantes que já vi e confesso que estou com uma listinha enorme de filmes coreanos que pretendo assistir esse mês. A começar por Chilling Romance e Innocent Thing. Assim que assisti-los postarei aqui no blog. Ah, claro que tenho outros na fila... mas sem pressa, porque meu tempo é super curto mesmo, infelizmente, por isso a demora em postar aqui no blog esses dias... Tenho diversos doramas, animes e mangás atrasados (e acumulados) para ler e assistir. No mais, fico por aqui com essa ótima sugestão... mais do que recomendo Cyrano Agency: RECOMENDADÍSSIMO!!



Korean Movie online:
Fansub: DramaFans (sem link); Fansubber

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design