quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Enciclopédia Animangá - Webtoon

Acho que muita gente não sabe o que é webtoon... até um tempão atrás, eu também não sabia. Mas um dia desses, conversando com uma amiga minha, eu comentei para ela do dorama Flower Boy Next Door que eu estou tentando terminar de ver e disse também que ele era baseado num webtoon, ela logo arregalou o olho e perguntou o que era mais esse nome esquisito dos tantos que eu falava. E por ver que ela não sabia pensei que muito mais gente também poderia não saber, por essa razão, resolvi esclarecer o que seria isso (risos).

Webtoon I Steal Peeks at Him Every Day, de Yoo Hyun Sook.

Webtoon (junção de web+cartoon = webtoon = desenhos animados online) são histórias em quadrinhos distribuídas gratuitamente na rede. É o mesmo que webcomic, mas esse termo não é muito comum na Coreia do Sul. Os webtoons são direcionados para um público mais jovem, no entanto, isso não impede que sejam lidos por pessoas mais velhas. Os webtoons são oferecidos por diversos sites, mas são encontrados, sobretudo, em sites coreanos. Eles podem conter apenas desenhos ou animações, mas são em sua maioria bastante coloridos.

Apesar de não ser tão badalado assim e de não ganharem a mesma atenção que o K-Pop e o K-Drama recebem, muitos acabam virando filmes ou doramas. Podemos citar como exemplos disso, o filme The Cat Funeral, que é baseado no webtoon homônimo e o drama Flower Boy Next Door que é baseado no webtoon I Steal Peeks at Him Every Day, da cartunista Yoo Hyun Sook. Apesar de alguns virarem filmes ou dramas, alguns só são webtoons, como é o caso de Nineteen, Twenty-One, que é ótimo!

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design