sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Love Frequency 37.2 (K-Drama)

Comecei a ver o primeiro episódio desse drama por acaso. Achei o título curioso e fui conferir do que se tratava, mas dias depois vi que tinha sido cancelado os 12 episódios da série. Só assisti ao primeiro episódio e ele não me causou tanto frenesi, foi inclusive meio enfadonho apesar de diferente. Não digo que foi ruim, não, não foi, mas meio que entendo o motivo de ele ter sido cancelado na metade.

Título: 사랑 주파수 37.2/ Sarang Joopasoo 37.2/ Love Frequency 37.2
Direção: Shin Seung Yeob
Roteiro: Park Jung Hee & Shin Hye Mi
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Drama - 6 episódios (MBC every1 | 2014)
Nota♥♥

Sinopse: DJ Capitão (Yoon Gun) é um cara misterioso que resolve criar uma rádio pirata cuja frequência 37.2 equivale à temperatura das pessoas quando estão apaixonadas. A proposta do drama era contar histórias de amor paralelas enviadas pelos ouvintes para a rádio, buscando compartilhar as experiências e obter ajuda em alguns casos. A troca de experiências de certa forma, mexe com os sentimentos do DJ e o faz relembrar suas antigas dores.

Love Frequency 37.2, drama coreano (2014)

Apesar de ser lançamento de 2014 para terminar em 2015, quem estava entusiasmado com esse k-drama, infelizmente terá que se contentar com o cancelamento da série. A priori, o drama foi cancelado, mas acredito que ele tenha sido reduzido para seis episódios.Não sei dizer se nesses seis episódios, o verdadeiro segredo e os reais motivos que levaram o misterioso Capitão a criar a sua própria estação de rádio pirata é revelado.

Segundo anúncio da MBC, a série foi cancelada/interrompida devido à baixa audiência na Coreia. Vale salientar que alguns fansubs brasileiros já estavam traduzindo o drama, cheguei a ver o episódio 1 e, apesar de não ter achado lá essas coisas todas, era um drama com uma proposta diferente, no entanto, não caiu no gosto do público. Exibida pelo canal MBC Every1, todas quartas-feiras às 21hs, a série que a priori contaria com 12 episódios acabou sendo reduzida na metade. A audiência foi muito baixa, logo após os primeiros episódios, foi crescendo o desinteresse do público coreano. Quem viu o primeiro episódio, como eu, percebeu a diferença da proposta. A série meio que funcionava como contadora de contos de amor. No primeiro episódio, foram contados dois casos de amor, o da Ko Dong Hee (Choi Yoon So) que nunca conseguia manter um relacionamento por mais de 100 dias e o do Kang Hee Tae (Jin Hyun Bin) que não conseguia esquecer a ex-namorada, Yoon Jung, mesmo namorando Sun Hee (Ah Young).

Se tivesse sido bem recebido, seria um drama inovador pela forma como os casos de amor eram contados, mas não chegou muito adiante. Nada contra a história nem contra como foram desenvolvidos os episódios, mas poderia ser algo mais dinâmico e menos enfadonho. Não achei o ator Yoon Gun bonito, então, se fosse por beleza para me manter presa a esse drama, não gostei de nenhum dos atores. A proposta é interessante, mas também não me agradou tanto assim.


K-Drama legendado em português:
Fansub: Puri Puri Fansub (download - episódio 6 - necessita cadastro)
Ver online: DramaFever; Viki

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design