sexta-feira, 20 de março de 2015

Eikyuu Shoujo (Oneshot)

Olha eu aqui de novo! Eu sei, só estou lendo oneshots, mas estou curtindo meus últimos momentos de férias, gente... Segunda-feira já começam minhas aulas e a diversão vai acabar... Meus doramas andam atrasados, minhas leituras também, mas pelo menos estou postando bastante no blog. Ah, estava "passeando" pelo site do Toshi wa Yume e achei muita coisa legal, inclusive esse oneshot cuja temática eu adoro!!

Título: 永久少女/ Eikyuu Shoujo/ Eternal Girl
Mangaká: Ogura Akane
Gênero: Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vingança
Publicação: Oneshot (2013)

Eikyuu Shoujo, oneshot de Ogura Akane (2013)

Sinopse: Um demônio que rouba a juventude das mulheres anda assustando as pessoas de um pequeno vilarejo. Por causa desse medo, os jovens camponeses fazem chacota com uma jovem e frágil enferma a quem todos julgam ter pacto com esse demônio. Certo dia, essa jovem vê sua mãe morrer diante de seus olhos e seu desejo de vingança contra esse demônio que rouba a juventude alheia começa.

Adoro temáticas sobre vingança que atravessam o tempo, me fez lembrar do mangá Omae ga Sekai wo Kowashitai Nara, da Fujiwara Kaoru, cujos personagens principais passam séculos, reencarnação após reencarnação digladiando-se entre si para conseguir sua vingança. Em Eikyuu Shoujo acontece algo semelhante. Prateada, como é chamada por todos por ter o cabelo branco aos 15 anos, é uma jovem que sofre de uma grave doença. Sua mãe, que fizera de tudo que podia para salvá-la, decide um último suspiro, pede para que Corvo, um forasteiro apontado por todos do vilarejo de ser o monstro que suga a juventude/vida das mulheres, salve sua filha. E esse mesmo forasteiro sempre aparecia para ajudar Prateada, o que fomentava ainda mais os comentários no vilarejo.



Corvo então acaba atendendo o pedido da mãe de Prateada e os anos de vida que restavam a ela são transferidos para Prateada. Que perde a memória do que aconteceu e passa a viver com Corvo por longos anos. Até que em meados do século XX (ops, esqueci de comentar que a história se inicia no século XIX), após ser atacada por uma demônia que também sugava a vida das pessoas, Prateada é salva por Corvo e acaba recobrando a memória do dia em que sua mãe morreu.

A partir disso, após recobrar a memória e depois de perceber que já estava apaixonada por Corvo, Prateada vive um grande dilema: como perdoar a pessoa que transformou minha mãe em poeira diante dos meus olhos? Como matar a pessoa que amo? Esse dilema persegue Prateada até que no início do século XXI, Prateada reencontra Corvo e nos deparamos com essa cena logo na primeira página da oneshot.



Os traços da Ogura Akane são bem interessantes. Gostei muito da personagem Prateada, apesar de ser apenas uma oneshot, eu queria muito que tivesse um mangá dessa história, mas a oneshot já ajudou bastante a matar a vontade. Corvo também é um personagem muito misterioso, apesar de mulherengo. O envolvimento dele com Prateada e como o relacionamento deles vai evoluindo é muito fofo! É interessante como a Akane constrói o ritmo da paixão que vai crescendo entre os dois até culminar na descoberta de que ele foi o responsável pela morte de sua mãe. E que durante todos os anos de busca atrás desse demônio, ele estava ao seu lado esse tempo todo.

Prateada tem sede de vingança, porque desconhece o verdadeiro motivo da morte de sua mãe. Embora eu ache que talvez isso não fosse mudar muito o seu desejo, talvez tornasse tudo ainda mais complicado. Nossa... são muitas emoções em tão poucas páginas. Vale muito a pena ler essa oneshot, se você não conhecia nenhum trabalho da Ogura Akane, eis uma ótima oportunidade, além disso, se você gosta de histórias de amor e de vingança, tem em mãos uma ótima história. Super recomendo!!


Oneshot em português:
Scan: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design