segunda-feira, 9 de março de 2015

Hotaru no Hikaru, Hoshi no Hikaru (Oneshot)

Depois de quase um século sem postar aqui no blog, estou voltando com uma novidade... Não é bem novidade, mas esse oneshot é saído do forno, digamos assim. Lançamento de ontem no fansub do My Otaku Way, resolvi comentar sobre ele e falar sobre minhas impressões acerca da história. [Salientando que por ser um oneshot, tentarei não estragar surpresas de ninguém, brinks... não vou estragar...] Ah, andei bastante ocupada esses dias, fim de período na universidade, provas, provas finais [hahahaha]... mas não vou ter muitos dias de férias, é bem triste isso, maaas, vou tentar aproveitar esses poucos dias para colocar nossos assuntos em dia por aqui ;)

Título: 女子高生で、花嫁で。/ Hotaru no Hikaru, Hoshi no Hikaru
Mangaká: Ichikawa Shou
Gênero: Romance, Shoujo
Publicação: Oneshot (2012)

Hotaru no Hikaru, Hoshi no Hikaru, oneshot da mangaká Ichikawa Shou (2012)

Sinopse: Nagamine Keito e Chise são amigos desde crianças, mas ele guarda em segredo que a ama. Tudo se torna mais difícil de esconder, quando ele descobre por outras pessoas que Kanzaki-senpai, a estrela do clube de futebol da escola, não só se declarou para Chise como também a convidou para sair no dia do aniversário deles.

Esse oneshot faz parte do mangá de volume único, Joshi Kousei de, Hanayome de. O mangá é uma coletânea de quatro histórias curtas, da mangaká Ichikawa Shou. Hotaru no Hikaru, Hoshi no Hikaru conta a história de dois amigos de infância que sempre comemoraram o aniversário juntos, que por coincidência era no mesmo dia. Keito sempre foi apaixonado por Chise e, de certa forma, nunca conseguiu confessar seus sentimentos para ela.

Sempre pensando na amizade em primeiro lugar, Keito aceita que Chise "quebre" com o ritual do aniversário ao sair com Kanzaki-senpai. A história é muito fofa... fazia tempo que não lia algo tão leve e tão kawaii, exceto pela parte em que a Chise insiste em carregar sapos na mão ou na cabeça. Não consigo gostar de sapos, nem que sejam de pelúcia. Enfim... recomendo esse oneshot para quem gosta de histórias que envolvam dilemas do tipo: não se confessar e continuar sendo amigo da pessoa ou se confessar e correr o risco de perder a amizade? Se você quer saber o que acontece com o Keito, não deixe de fazer seu cadastro no My Otaku Way e correr pro abraço! Até a próxima, minna! E espero que a despedida não seja tão longa. Kissu. Até breve *----*


Oneshot em português:
Scans: My Otaku Way
Ler online: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design