sábado, 21 de março de 2015

Comunicado #2 - O fórum do Redisu fechou

Ohayou, minna... Venho aqui hoje dar uma notícia triste e pesarosa. Já tinha falado antes aqui dos motivos que poderiam levar uma scan a fechar e aqui sobre o porquê de o Redisu estar limitando seus convites no fórum. No entanto, apesar de todo esforço do Redisu em se manter online, foi vencido. O Redisu fechou o seu fórum.



Infelizmente, nada pode ser feito por você leitor, o fórum não vai voltar. Se você era realmente fã do Redisu como eu sou ainda, pode fazer um último favor à scan. Deixar de acompanhar sites como MangaHost, Central de Mangás MangasPROJECT. Eles não estão autorizados de forma alguma a postarem em seus leitores online os projetos do Redisu assim como também não estão autorizados a disponibilizar o download dos mesmos. Esses sites NÃO FAZEM A TRADUÇÃO DOS PROJETOS! Por favor, se puderem colaborar, façam isso. Descurtam as pages do facebook, não leiam mais os projetos online: VÁ DIRETAMENTE AO SITE DAS SCANS! O único site de leitura online autorizado pelo Redisu é o Union Mangás.

[Mas se por acaso você entrar num desses sites, observe a descrição. Lá aparece o nome da scan que REALMENTE fez a tradução. Pegue essa informação e vá direto no site da scan.]



Vamos ajudar e valorizar nossas scans. O Redisu estava na ativa há mais de 7 anos! Ver uma scan do porte da Redisu fechar por causa dessas coisas é muito triste e indignante. Porque nos mostra que mais scans podem fechar também e nunca mais teremos a oportunidade de lermos os projetos que tanto amamos. Se você é fã e apenas fã, acompanhe o twitter do Redisu. Lá você encontrará os motivos do fechamento do fórum e da scan. E também encontrará que o Redisu agora tem um grupo no facebook.

O fórum do Redisu deixará muitas saudades. As mesmas saudades que sinto do YöDramas. Nada pode mudar esse meu sentimento de pesar e de revolta. Sites que pegam os projetos alheios como se fossem seus não merecem o apoio e sucesso que muita gente lhes dá. Vamos dar um basta nisso! Valorize sua scan!

[Postagem atualizada: 22/03/2015. Ao anônimo que comentou nessa postagem, minhas sinceras desculpas, pois acabei excluindo seu comentário sem querer. Gomen ne. Quando escrevi a postagem, esqueci de dizer que o Fórum do Redisu fechou, mas ele continuará ativo num grupo do facebook e seus projetos serão disponibilizados para leitura online pelo Union Mangás. Por causa da grande quantidade de projetos, o processo será lento, mas o Redisu não desapareceu de vez. Ao anônimo que comentou, arigatou pela lembrança, porque ia editar esse post, mas acabei esquecendo].

9 comentários:

  1. O Redisu realmente era ótimo pelos mangás que estava trabalhando mas.... o fórum tinha tantas, tantas, tantas mas, taaantaasss regras que realmente perdeu ao longo do caminho o apoio das pessoas que adoram mangás mas que se vc tem que fazer 300(rsrsrsr) posts para vê-los vc acaba desistindo mesmo, a vida é muito corrida para vc ficar pendurado postando em fóruns... embora meus mangás preferidos estivessem em poder deles eu desisti e comecei a apreciar em espanhol e em inglês mesmo... era esforço hercúleo conseguir acesso a um mangá deles e sei que era esforço maior ainda eles deixarem esses mangás bonitinhos para os seus fãs...mas, percalços da vida...eles não atendiam mais nossas expectativas e nós nem perto chegávamos das deles... triste de verdade. Quando descobri os mangás yaoi o Redisu foi meu segundo amor(Suki o primeiro,rsrsrs e que também está assim, assim também) que foi infinito enquanto durou...embora doa nem ao face irei para reatar a paixão...desgastou! A paciência deles e a minha!! E a culpa não é deles e nem minha, nós sabemos de quem é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo... eu sofri pacas para conseguir os tais 30 coments para poder baixar alguma coisa. E no final, eles diminuíram para 15. Depois que você tem todo um sacrifício pra conseguir os 30 rsrsrs... Realmente, eram muitas regras e às vzs vc infringia alguma sem saber, porque eles mudavam as regras conforme passava o tempo e tanto você quanto eu e eles temos vidas corridas demais para pararmos um tempinho para ler tudo outra vez. Eu fiquei muito triste com a decisão deles de fechar o fórum sem avisar ninguém. Só pelo twitter e mesmo assim eu nem acompanho twitter, nesse dia vi por acaso aí foi quando soube que eles estavam lá no facebook. Mas mesmo assim, nada de projetos por lá... agora só leitor online. E troca de arquivos dos antigos membros que têm tal capitulo, tal volume e só.

      Excluir
  2. Caramba, tudo isso aconteceu quando fiquei uma semana fora! Fiquei super triste com o que aconteceu, por causa de gente desonesta todo mundo acaba pagando o preço é tudo muito desgastante, eu entendo a decepção doo Redisu e de vários outros scans. Faço download de vários scans pq não tenho tempo de lê-los online e nem por isso fico espalhando pela rede e dizendo que são meus, muitas vezes leio mais de uma vez e guardo-os como um acervo e pra momentos de crise, uma o Redisu perdeu seus mangás e pediram ajuda pelo fórum, como eu tinha a maioria dos mangás perdidos enviei-os de volta eles foram muito gentis comigo funcionei como uma espécie de backup fiquei muito feliz por ter ajudado de alguma forma. Espero que superem esse momento e reconsiderem em talvez voltar, foi uma perda imensa...

    Meh-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Meh-chan... Num dia, entrei no fórum... baixei uns volumes de Switch Girl, mas não consegui baixar um dos volumes, porque estava dando erro. Daí, resolvi entrar no dia seguinte e tentar de novo, quando fui entrar no dia seguinte, tinha sumido o fórum, sumido a page do facebook e de repente me bateu aquele desespero... como assim?! Onde vou ler os mangás??? Só podia ser uma péssima brincadeira de mau gosto, mas algo me fez olhar o twitter (coisa que eu nunca olho) e lá eu vi um aviso do Redisu dizendo que agora eram um grupo do facebook. Mas sinceramente, acho que ver projetos serem lançados vai demorar bastante. Os projetos antigos estão num leitor online: o Union Mangás, mas tá muito devagar esse processo de enviar os projetos pra lá. O Redisu também tá num tumblr.... mas eu não tenho tumblr e fica difícil de acompanhar... Uma pena isso ter acontecido, sabe? Acho que todos nós que amávamos o fórum do Redisu se sente meio que órfão... Uma grande pena e perda imensa eles terem fechado o fórum...

      Excluir
  3. oi queria saber se vc sabe se o Otaku Sekai e o Aristocrat Scan tbm fecharam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii.... sobre o Otaku Sekai, eu sei que eles estão parados desde novembro do ano passado. Mas não fechou, só está em hiato. Já sobre o Aristocrat, pelo que vi na page deles no facebook, eles estão parados desde o final do ano passado, mas não vi anúncio de fechamento.

      Se você quiser, aqui tem uma lista de várias scans ativas, inativas e que fecharam: http://animangahouse.blogspot.com.br/2015/04/scans-leitores-online-e-sites-de.html

      Excluir
  4. varias scan conheci por causa do mangahost ou pela rebmanga, a própria redsu fansub só descobri que existia através do manga host e acredito que muita gente também, por exemplo no site do manga host quando vc clica no nome do fansub que traduziu aparece todos os projetos daquele fansub, e foi assim que eu conheci a redsu, a baka neko, a gekkou scan e a varias outras são inúmeras scan que fazem traduções, seria muito dificil acha-las, principalmente para quem ta começando a ler manga e não conhece os sites de quem traduz,por exemplo eu assistia muito animes e não conhecia nada de mangas, sites que reúnem essas varias traduções pra mim é muito importante, tão importante quanto as scan, e eu sinceramente não sabia da existência da Union Mangás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou num ponto interessante: conhecer a scan pelos sites de reup. Isso foi uma ótima sacada. Mas algumas pessoas não sabem disso e acreditam piamente que o mangahost, por exemplo, traduz todos os projetos, quando na vdd não o faz. Enquanto que por um lado, pode se achar algo bom nos sites de reup, como conhecer as scans, por outro é meio injusto. Esses sites como mangahost e rebmanga ganham dinheiro com as propagandas do site em cima de um trabalho que foi feito de graça. Se esses sites pedissem os projetos e tivessem a permissão de postá-los, seria uma coisa, mas eles não têm. Diferente do Union Mangás, que não só tem autorização como integrantes das próprias scans são as pessoas que postam os projetos lá.

      Excluir
    2. Leitores onlines nunca vão deixar de existir, aliás, a cada dia que passa, mais deles aparecem. Algumas scans oferecem leitor online próprio. O bom de conhecer as scans é se fidelizar ao trabalho delas e acompanhar os lançamentos por lá, sempre apoiando e incentivando a scan a continuar com as traduções. Porque quando uma scan fecha, sites como esses de reup, como mangahost e rebmangá deixam o projeto parado de onde a scan traduziu, pq não são eles que traduzem, e vc perde toda a história. Mas sobre o que vc falou, seria muito bom se todos sacassem isso: tem o nome da scan (mesmo que ela nao tenha autorizado a disponibilização dos projetos lá), mas a maioria dos que leem os projetos sequer imagina que tem uma grande equipe fora do mangahost e que às vezes nem sabe q seu projeto foi "roubado" q faz a tradução de fã para fã sem visar nenhum fim lucrativo, pq se soubessem, eles não precisariam recorrer a esses sites q só lucram em cima do trabalho duro das scans.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design