sexta-feira, 3 de abril de 2015

Scans Ativas (Brasileiras e Portuguesas)

Konbanwaaa, minna!! Adivinhem... hoje resolvi fazer algo para ajudar todo mundo que gosta de baixar projetos e pros que curtem ler online. Aqui, vou postar a primeira postagem com todas as scans que eu conheço e que estão favoritadas na minha barra de favoritos. Nesse post, falarei apenas das scans que estão ativas. Sobre as que estão em hiato, clique aqui para encontrar e as que fecharam, clique aqui. Sobre os leitores online, falarei em outra postagem, clique aqui. Tudo aparecerá em ordem alfabética... se alguém conhecer mais alguma outra scan, onegai, poste nos comentários para que eu possa ir atualizando essa postagem para mais e mais pessoas.



Scans ativas:

  • Abnormal Scanlator: O Abnormal é uma scan que surgiu, no início, como um hobby. O idealizador da scan, o Leonardo, em meados de 2015, anunciou o hiatus da scan. Mas para a alegria geral da nação, para esse ano de 2016, o Abnormal retornou do hiato e basicamente traduz mangás shounen e seinen. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos e a scan não possui leitor online, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Para acompanhar as novidades da scan, curta a page deles no face.

  • AION Scanlator: O que falar da AION? Sabe aquela scan que é tudo e um pouquinho mais? Então... A AION faz traduções de mangás de vários gêneros, gostos e para todas as idades. É possível encontrar shoujo, shounen, yaoi e yuri. Tudo num balaio só. Além de mangás, a scan funciona como fansub nas horas vagas, legendando animes e doramas. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos e a scan conta também com um fórum para os membros e possui uma page no facebook. A scan não tem leitor online próprio, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Akuma Scanlator: Scan voltada para a tradução de shounen e seinen. Não é necessário cadastro e a scan não possui leitor online, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Para acompanhar os lançamentos, curta a page deles no facebook.

  • Anarchy Scans: Scan voltada para a tradução de mangás, em sua grande maioria, shounen e seinen. O lema da scan é o lugar onde você pode tudo e dentre as opções de mangá, ainda oferece alguns hentai para os que curtem o gênero. Não é necessário cadastro e a scan possui leitor online autorizado pela mesma para alguns projetos, como o Union Mangás. Para acompanhar as novidades, curta a page deles no facebook.

  • Antique Manga: Essa scan traduz sobretudo, mangás de temática adulta, principalmente para maiores de 18 anos. A scan não possui leitor online, mas possui apenas dois projetos disponíveis no site do Union Mangás. Qualquer um pode baixar os projetos sem necessitar ter cadastro. Lembrando que a prioridade do site é para mangás e manhwas yaoi e yuri. Novidades e lançamentos são postados diretamente no site da scan. Não encontrei page deles no facebook. Ativa desde 2012.

  • Aoki Scan: Fundada em fevereiro de 2014, a Aoki Scan é uma scan luso-brasileira que disponibiliza mangás de todos os gêneros e para todos os públicos. Não é necessário ter cadastro no site e a scan não possui leitor online, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás e sempre, se lembrem de agradecer à scan pelo download. Curtam a page deles no facebook e fiquem por dentro dos lançamentos.

  • Aquaria Scanlator: A scan surgiu em 24 de junho de 2012 com o intuito de traduzir o mangá Sakamichi no Apollon. Mas depois disso, foram traduzindo outros projetos inéditos a fim de trazer para o público brasileiro histórias de diversos gêneros. A scan não visa fins lucrativos e pode ser encontrada em sua page no facebook ou em sua conta no twitter. Mesmo não tento leitor online, a scan disponibiliza seus projetos no site do Batoto e do Union Mangás para aqueles que preferem ou só podem ler online.

  • Armazém Yuri: Como o nome da scan já sugere, o Armazém Yuri faz a tradução exclusivamente de mangás/manhwas de temática yuri e/ou shoujo-ai. Além de traduzir projetos próprios, faz parceria com várias scans que traduzem mangás do gênero. A scan possui leitor online próprio e page no facebook. O site oficial da scan é AY Scans e os projetos próprios da scan, encontram-se lá também para download.

  • Baka Neko: Intitulado, Baka Neko - Mangás para todos os gostos, a scan traduz mangás e manhwas de temática variada, desde shoujo a josei, de shounen a seinen. Tem opção pra todos os gostos mesmo. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Qualquer um pode baixar os projetos sem necessidade de ter cadastro. Para ficar atento às novidades da scan, curta sua page no facebook.

  • Baka Suki: Scan voltada para tradução, sobretudo, de mangás shoujo e yaoi. A scan tinha leitor online próprio, mas atualmente, disponibiliza seus projetos no site do Batoto e no Union Mangás. A scan não exige cadastro para downloads. Eles também pode ser encontrados no facebook. A scan realiza muitas traduções em parceria com o FMS. Ambos são de Portugal.

  • Boys Love Scanlations: Nem preciso falar que fãs de yaoi se esbaldam com scans que traduzem esse gênero. Conheci essa scan há pouco tempo e já amo! Ela é lida, traduz vários yaoi com direito a muito lemon e casos de amor fofinhos. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não é necessário ter cadastro e para acompanhar os lançamentos curte a page deles no facebook.

  • Chrono Scanlator: A scan existe desde 2007. Ela não possui leitor online, mas disponibiliza seus mangás no Central de Mangás e no Union Mangás para leitura online e não exige cadastro para baixar os projetos. Os gêneros são os mais variados possíveis, entretanto, são traduzidos principlamente, shounen e seinen. Você pode encontrar novidades do site na page deles no facebook ou no próprio site.

  • Conexão Diária Scans (ou CDS): Não conhecia essa scan ainda, encontrei-a por acaso ao ver que ela faz parceria com o MOS em alguns projetos shounen. Após pesquisar um pouco no site da scan, percebi que ela prioriza mangás shounen e alguns seinen. A scan não possui leitor online próprio, mas os projetos podem ser encontrados no site do Union Mangás para leitura online. Para o público que curte esse gênero, dá um like na page deles e fique por dentro dos lançamentos.

  • Dimichan: A scan que retornou do hiato. Todos lembram que a scan tinha desaparecido por um longo tempo sem dar notícias a ninguém, mas para a alegria geral da nação, o site retornou!! A scan traduz os projetos diretamente do japonês. A prioridade são mangás e oneshots de temática shoujo, de mangakás como Sakisaka Io, Sakai Mayu e Kanan Minimi. Além do próprio site, os lançamentos e novidades são publicados na page da scan no facebook. Alguns projetos encontram-se disponíveis para leitura online no site do Union Mangás.

  • Eeensy-Weensy Mangás: O EWMangás é conhecido por ser uma pequena scan preguiçosa, ou seja, não cobre por projetos. A scan é pequena, mas tudo que é feito, certamente é feito com muito amor e dedicação. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não exige cadastro para download. A scan traduz, sobretudo, shoujo e mahou shoujo. Se você for fã da saga das Madokas, essa é a sua scan certa!! No mais deem like na page deles e fiquem por dentro dos lançamentos e novidades.

  • Family Yuki Scan: Mais conhecida como FY Scan, essa scan traduz sobretudo, shounen e seinen. A scan não exige cadastro para fazer o download dos seus projetos e não possui leitor online próprio,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Fanservice Scanlations: Essa scan traduz mangás de diversos gêneros e para todos os gostos. É possível encontrar shoujo, shounen, josei e seinen e inclusive mangás mais antigos da década de 1990. É uma scan nova e relativamente pequena, mas se você é fã de Nodame Cantabile, são eles que traduzem. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos e a scan não possui leitor online próprio,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Fascinating Mystery Scans (FMS): Traduz mangás/manhwas/manhuas e oneshots shoujo. Não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. O usuário pode baixar os projetos sem necessitar de cadastro. Entretanto, a scan não é brasileira e as traduções são feitas em português de Portugal. Curta a page deles no Facebook.

  • Fascínio Asiático: Traduz principalmente mangás shoujo e josei. Não possui leitor online,  mas utiliza os leitores oferecidos pelo Union Mangás, Central de Mangás e Batoto. Os projetos são disponibilizados para qualquer usuário baixar sem necessidade de ter cadastro. A scan é mista, alguns projetos são traduzidos por membros que moram em Portugal e outros são traduzidos por membros que moram no Brasil. Dê uma força e curta a page deles no facebook.

  • Fuji Scan: Ativa desde 2010. Faz tradução de mangás shounen e seinen, principalmente. Sempre com temática mais madura e traços gekiga, Não tem leitor online próprio, mas para os que gostam de ler online, os projetos são disponibilizados no site Central de Mangás (nesse caso, com consentimento da scan) e no site do Union Mangás. Não é necessário ter cadastro. Curta a page deles no face e fique por dentro das atualizações.

  • Gekkou Scans: Para quem curte mangás shounen e de temática adulta (seinen) e hentai, está no lugar certo. A Gekkou Scans é especializada na tradução de mangás voltados, sobretudo, para o público masculino. A scan possui leitor online próprio, mas também utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Qualquer um pode baixar os projetos sem necessidade de cadastro obrigatório.

  • Gokigenyou Fansub: Scan especializada em mangás yuri. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não pede cadastro dos usuários para baixar os projetos. Além das publicações no próprio site, também são postadas atualizações na page da scan no facebook.

  • Hwey: Traduz oneshots (também chamados de yomikiri), mangás, manhwas e manhuas de variados gostos. Além de scan, o Hwey também é site de reupload de scans que fecharam, como por exemplo Tsumi, Manga Dream, Seins etc. Não possui leitor online e não é obrigatório ter cadastro. Não encontrei página no facebook do Hwey, então para acompanhar todas as novidades da scan tem que acessar sempre o site da scantrad.

  • Itadakimasu Scanlator: Essa scan traduz mangás de gêneros variados, no entanto, seu foco é em shounen e seinen. Não é necessário fazer cadastro e para acompanhar os lançamentos da scan é só curtir a page deles no facebook. A scan não tem leitor online próprio,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Kawaii Evolution: O KE é uma scan especializada em traduzir mangás e manhwas shoujo ou josei. Pelo que vi, não é necessário ter cadastro para baixar os projetos. A scan não possui leitor online e pode ser encontrada na sua page no facebook.

  • Koisei Scans: Criado em 2012, a Koisei Scans realiza a tradução de mangás shoujo, shounen, josei e yaoi. A scan não possui leitor online e não é necessário ter cadastro. Entra lá na page deles no facebook e dá um like!

  • Kokoro Lovers: A scan existe há pelo menos dois anos e foca na tradução de mangás de conteúdo yaoi. Além de mangás, a scan também legenda animes e filmes yaoi sem exigir cadastro para isso. A scan não pede cadastro e nem possui leitor online próprio. Para ficar por dentro das novidades da scan, curta a page deles no facebook e acompanhem os lançamentos.

  • Kokoro Nin-Nin: Scan especializada principalmente na tradução de shoujo. Não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não é necessário ter cadastro. Para acompanhar as novidades, você encontra na page deles no facebook ou no próprio site da scan.

  • Lady Otomen Project (LOP): Atual Lady Otomen. A scan posta vários gêneros de novels para agradar a todos os gostos. Os antigos projetos são encontrados no Mundo Otaku Scans. Para mais informações, leia a f.a.q do LOP e acompanhe as postagens na page deles no facebook. Não é necessário ter cadastro para fazer download e a scan também não disponibiliza leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Lumen Scanlator: Traduz mangás de gêneros variados. Não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não é necessário ter cadastro no site. A scan ainda está traduzindo um anime e se você quiser ficar por dentro das novidades do Lumen, passa na page do facebook deles e curte.

  • MangaPT: Scan portuguesa. Faz tradução de vários tipos de mangá, desde shoujo, shounen, josei e seinen. O site possui leitor online próprio, mas os downloads só estão disponíveis para quem é membro do fórum. Para saber das atualizações dos projetos, curta a page deles na facebook.

  • Mangás Space: Criada em 2007, a scan é uma das mais ativas na tradução de mangás e manhwas shoujo. Os projetos encontram-se disponíveis no site, mas alguns só estão disponíveis para quem tem cadastro no fórum. O grupo não possui leitor online, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Além do site, eles também têm página no facebook.

  • Midori.RE: Scan voltada para a tradução de mangás de diversos gêneros. Para os fãs de yaoi, é um prato cheio!! A scan possui leitor online próprio, além de oferecer download gratuito dos projetos. A scan tem uma page no face então, dá um like lá e acompanhem as novidades da scan.

  • Momo Sensei Scanlator: O Momo Sensei é uma scan super jovem formada por duas amigas, a Momo e a Sensei. A scan surgiu em meados de junho desse ano e seu foco é na tradução de shoujo e josei. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos e para ficar por dentro dos lançamentos e das diversas notícias do mundo otaku, curte a page deles no face. A scan não tem leitor online próprio, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás.

  • Moonlight Flowers: Scan voltada para a tradução de mangás e animes yuri e shoujo-ai. A scan surgiu em 2009 e apesar de as últimas atualizações serem de 2012, alguns projetos em andamento estão sendo atualizados gradualmente à medida que vão sendo traduzidos. A scan não possui leitor online e qualquer um pode baixar os projetos sem ser obrigatório ter cadastro. Para saber quando o site será definitivamente reativado, acompanhe a page deles no facebook.

  • Mundo Otaku Scans: Traduz sobretudo mangás shoujo e yaoi. Fujiyoshis surtam nessa hora... mas são bem ecléticos também. Há tradução de mangás e light novels josei, seinen e shounen. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não é necessário ter cadastro. Todas as novidades são lançadas no blog da scan e em sua page no facebook. 

  • My Otaku Way: O MOW é uma scan especializada em traduzir mangás shoujo/josei. Possui leitor online e antes era necessário ter cadastro no fórum para baixar os projetos. Entretanto, o fórum está sendo aos poucos desativado e todos os projetos podem ser encontrados para download no site da própria scan . Não deixe de curtir a page deles no facebook.

  • Neko Otaku Scan: A scan foi criada em dezembro de 2012 e seu foco é na tradução de mangás shoujo. A scan não disponibiliza leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não exige cadastro para fazer download. Passa lá na page deles no facebook e fique por dentro das novidades e dos lançamentos.

  • OMG Scans: O Oh My God Scans surgiu em meados de março de 2009. Sua criadora, Juujie se encantou com alguns mangás que leu e resolveu começar a traduzir alguns mangás shoujo e yaoi. Atualmente, a scan traduz, além desses gêneros, alguns mangás seinen e shounen. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos. Acompanhe as novidades na page da scan no facebook.

  • Onegai Fansub: Certamente, a scan mais antiga em atividade na rede. O Onegai Fansub existe há 13 anos fazendo a alegria dos fãs. Lembrando que a scan não possui leitor online, mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Além de traduzir shoujo e josei, a scan também traduz yaoi e yuri além de alguns shounen para quem curte o estilo. A scan também pode ser encontrada em sua page no facebook.

  • Otaku Sekai: Scan voltada, sobretudo, para a tradução de mangás shoujo. A scan não possui leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Qualquer um pode baixar os projetos sem precisar de cadastro. A scan se encontrava em hiato desde novembro de 2014, mas houve o anúncio de que ela voltaria à ativa em breve. Para saber dos próximos lançamentos, é só acompanhar a page deles no facebook.

  • OtakuYO! Scan: Scan voltada para a tradução de diversos gêneros de mangás. Não é necessário ter cadastro e é possível encontrar títulos inéditos. A scan não possui leitor online, portanto, para ler seus projetos, procure no Union Mangás. Para ficar por dentro dos lançamentos da scan é só curtir a page deles no facebook.

  • Ow! Scan: A scan que usa como slogan "Siga o Coelho". A Ow Scan é especializada na tradução de diversos mangás, sobretudo, de gêneros variados, entretanto, se você for fã de shoujo ou josei irá sofrer um pouco para encontrar mangás desses gêneros. No mais, não é necessário ter cadastro para fazer o download dos projetos. Já para saber sobre as novidades da scan, é só curtir a page deles no facebook. Os projetos da scan podem ser lidos online no site do Union Mangás.

  • Redisu: Depois de o fórum ter sido desativado, houve diversos rumores de que a scan teria fechado as portas de vez. Entretanto, foi criado um grupo no facebook no qual é possível baixar os projetos e trocar capítulos entre os membros. Apesar dos trancos e barrancos, o Redisu ainda está ativo e todos os seus projetos podem ser encontrados exclusivamente para leitura online no site do Union Mangás. O Redisu surgiu em 2008 e desde então é uma das scans mais antigas em atividade.

  • S2 Yuri: Scan focada exclusivamente em mangás yuri e orange. A scan existe desde julho de 2010 e se encontra ativa até hoje. A scan não possui leitor online, mas alguns projetos podem ser encontrados no site do Union Mangás. Não é exigido cadastro dos usuários. A S2 Yuri pode ser encontrada também no facebook.

  • Scarlet Rose Scan: Essa scan, conheci por acaso, mas como prometi que iria atualizando essa postagem assim que fosse encontrando mais scans por aí, agora é a vez da Scarlet. A scan não pede cadastro de usuário, qualquer um interessando em shounen/seinen e mangás de temática mais adulta é só chegar e escolher o projeto desejado. A Scarlet existe desde 2013 e pode ser encontrada na sua conta no twitter. A scan não possui leitor online e não permite a divulgação de seus projetos em sites de reup sem a sua permissão.

  • Shoujo Scans: Como o próprio nome já diz, o Shoujo Scans surgiu em 2011 e é uma scan voltada quase que exclusivamente para a tradução de mangás shoujo. Lembrando que a scan não tem leitor online,  mas utiliza o leitor oferecido pelo Union Mangás. Não exige cadastro para download. Além do site, você encontra o Shoujo Scans no facebook. Dá uma curtida na page deles e fique acompanhando as novidades que eles publicam.

  • Shoujo Lovers: A scan surgiu como um tipo de extensão da page do facebook de mesmo nome. Como sendo uma extensão da page, é possível encontrar notícias sobre o universo otaku além de lançamentos de projetos shoujo e josei. A equipe da scan é pequena, por isso quem quiser ajudar, é só se candidatar lá no site e enviar email. Não é necessário ter cadastro para baixar os projetos.

  • Sukinime: Grupo voltado para a tradução de mangás shoujo, yaoi e shounen-ai. Além de mangás, também são traduzidos doujinshis e novels. A scan não possui leitor online e exige cadastro no fórum. A scan não tem interesse em disponibilizar leitor online, visto que seus projetos, a grande maioria, estão em formato PDF. Além do site, você também encontra o Sukinime no facebook. Ativa desde 2006.

  • Toshi wa Yume (ou Toyume): Traduz mangás shoujo e josei, sobretudo. Os downloads eram disponibilizados para todos, mas a scan suspendeu os downloads e só oferece leitor online. Para acompanhar todos os lançamentos do Toyume, curta a page deles no facebook e sempre fique de olho no site da scan.

  • Uchiha Scanlator: Scan especializada na tradução de shounen e seinen, mas não quer dizer que não tenha shoujo, entretanto o foco não é esse. A scan existe desde 2003, quando fez seu primeiro lançamento no Animeblade. Fãs de shounen encontrarão diversos títulos, além de mangás com temática mais adulta. O Uchiha se tornou uma grande scan e teve a fusão de mais três outras scans que encerraram suas atividades, como o Kuroi, o Shakugan Scanlator e o Manga Studio. O Uchiha Scanlator também pode ser encontrado no facebook e apesar de não exigir cadastro para fazer os downloads, a scan conta também com um fórum para discussão. Para encontrar os projetos para ler online, acesse o site do Union Mangás.

  • Yaoi Toshokan: O Toshokan disponibiliza mangás yaoi e lemon. A scan também atua como site de reupload, disponibilizando download dos projetos de scans que fecharam, como a Yaoi Home e o portal YPBR. O site não possui leitor online nem exige cadastro. O mesmo pode ser encontrado no facebook. Está ativo desde agosto de 2011.

25 comentários:

  1. Não conhece a gekkou scans? e parabens pela iniciativa de apresentar as scans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback.... Sim, sim... conheço a Gekkou Scans sim... mas como foi bem exaustivo montar essa lista, algumas ficaram de fora, engraçado que eu tinha o link do Gekkou favoritado aqui, mas passei batida.... obrigada por me lembrar... em breve estarei atualizando essa postagem... Kissu.

      Excluir
  2. E a kawaii evolution não conhece ? La tem projetos muito bom ...

    ResponderExcluir
  3. E a kawaii evolution não conhece?

    ResponderExcluir
  4. Ola sou uma fissurada em mangas, e eu creio que vocês esqueceram do Kawaiievolutionn, lá tem até manwhas coreanos traduzidos, por favor revejam sua lista ela é uma ótima scan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada por avisar.... estou editando a postagem... Mais scans interessantes, é só mandar o nome que vou editando ;)

      Excluir
  5. kawa -Chan vc devia tbm falar como são os layouts dela tbm , pois tem scan que o layout não é nada prático ou se não é bugado ou até simplesmente não é nada atrativo , acho que layout tbm chama a atenção do leitor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante isso... assim que puder, atualizo a postagem falando um pouco sobre o layout das scans. De fato, alguns layouts não são nada atraentes e nem toda scan parece fácil de encontrar as informações necessárias. Obrigada pela sugestão... kissu *---*

      Excluir
  6. oi pessoa gostei muito desta lista, quanto aos projetos da eros, é só se cadastra aqui http://eros.forumeiros.org/ , estão todos la bjsss e obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhh, brigada, Cia-chan...vou me cadastrar agora!! Kissu...

      Excluir
  7. Olá, eu sou da NOS e estou feliz demais por você gostar da scan, e vim aqui dizer que me deu força para terminar o combo de domingo >< comente lá se quiser quando lançarmos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... por favor, termine... muito feliz por vocês virem comentar na minha postagem... indo conferir agora... arigatou <3

      Excluir
    2. só mais 3 capítulos para terminar o lançamento, mas a preguiça reina >< e tem algumas surpresas nesse lançamento <3 bem, finalizações

      Excluir
    3. Entendo como é, mas please... torço muito pelo trabalho das scans.... indo correndo baixar os mangás que tenho pendentes.... muito obrigada mesmo *---*

      Excluir
  8. Eu acompanhava o Tsumi desde 2008 até 2011, qd eu era mais viciada em mangás. Amava quase todos q eles tinham e me marcaram. Uma pena q não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... eles traduziram muitos mangás maravilhosos, muitos mangás da Yazawa Ai e da Souryou Fuyumi (duas mangakás que eu amo!!)... realmente é uma grande pena eles terem fechado a scan, ao menos, ainda podemos encontrar seus projetos no site do Hwey...

      Excluir
  9. Olá , boa noite sou a adm da Kawaii evolution e vim só agradecer , por reconhecer nosso trabalho e aos leitores , que vi ali em cima que indicaram .. Muito obrigada a você por esse trabalho maraviljoso e aos leitores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Valentina... Eu que fico feliz em poder ajudar o pessoal a conhecer as scans e ver se eles fazem os downloads nos lugares certos e não em sites como mangábosta... Continuem traduzindo... adoro o trabalho de vocês >_<

      Excluir
  10. As scans que não possuem leitor online proprio,presisam Ser contatadas caso alguem fique interesado em disponibilizar os projetos por eles traduzidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas dessas scans têm parceria com o Union Mangás... mas sempre é bom entrar em contato com as scans pra saber isso melhor.

      Excluir
  11. Tipo fimar um tipo de parceria ou algo assim para que possam disponibilizar o manga traduzido por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa de firmar uma parceria é bem interessante, mas como disse antes, esses parceiros têm que entrar em contato com as scans. Por exemplo, algumas scans como a Fascínio Asiático utilizam o Batoto, o CDM e o Union Mangás. Já outras scans preferem apenas disponibilizar os downloads. E por aí vai... conversando sempre se chega a um acordo =)

      Excluir
  12. Obrigada pela postagem. Obs: Uchiha Scanlator surgiu em 2003. Fez 14 anos em 14/11/17.
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e tem shoujos lá também. Mas são minoria.

      Excluir
    2. Hahahaha.... vou corrigir ali em cima. Como muitas scans não disponibilizam a data que foram criadas, eu coloco o ano que consigo encontrar de mais antigo no site. Vindo alguém da scan pessoalmente avisar, é outra coisa rsrsrs.... Obg por comentar <3

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design