sábado, 16 de maio de 2015

In Time With You (Tw-Drama)

Finalmente terminei de ver esse drama e ainda estou tentando me recuperar dele... exatamente... foram fortes emoções para o meu coração... mas amei essa história do início ao fim e espero conseguir passar para vocês tudo o que eu senti ao longo desse drama original e maravilhoso...

Título: 我可能不會愛你/ Wo Ke Neng Pu Hui Ai Ni/ In Time With You/ I May Not Love You (Talvez eu não ame você)
Direção: Qu You Ning
Roteiro: Hsu Yu Ting
Gênero: Comédia, Drama, Família, Romance
Publicação: Tw-Drama - 13 episódios (FTV | 2011)
Nota♥♥♥♥♥

In Time With You, drama taiwanês (2011)

Sinopse: Cheng You Qing (Ariel Lin) acaba de completar 30 anos. Como presente de aniversário, seu melhor amigo, Li Da Ren (Bo Lin Chen) lhe envia um email falando sobre os sinais de envelhecimento. Apesar de ser uma mulher bem sucedida, You Qin se sente incomodada por já ter 30 anos e nem estar perto de casar. Por essa razão, Da Ren e ela fazem uma aposta para ver quem dos dois vai casar antes dos 35 anos. Mas o que eles não percebem é que o amor de suas vidas está bem mais perto do que eles imaginam.

Apesar de ter apenas 13 episódios, a duração de cada um deles é bastante longa... somando todos os minutos a mais de cada episódio, você ganha outro de brinde, aí no fim, parece que você assistiu ao dobro de episódios no total... mal conseguia assistir dois por dia, uma loucura!! Por essa razão, fica quase impossível falar tudo sobre a história, então vou elencar alguns pontos que eu gostei e os pontos que não gostei, acho que nesse caso, para esse drama em específico, fica mais fácil de resenhar. Então vamos lá... \\o



1. Os sintomas do envelhecimento

Quando You Qing completou 30 anos, seu melhor amigo, Da Ren lhe enviou um email com uma lista dos sintomas do envelhecimento, já que agora ela tinha 30 anos. Além da listinha com os tais sinais do envelhecimento, Li Da Ren ainda faz piada e diz que os homens e as mulheres são como vinhos, a diferença é que quando envelhecem as mulheres são como uvas passas e os homens como vinhos. Irritada com essa provocação, You Qing faz uma aposta com Da Ren, que se até os 35 anos um deles casar primeiro, eles deveriam depositar uma quantia altíssima na conta de quem casasse antes.

Mas além disso, cada episódio nos apresenta uma das vantagens de se ter 30 anos e de ser uma mulher madura. Adorei a forma como foi feito isso, pois cada episódio tinha ligação com aquela lição/aprendizado da You Qing.



2. You Qin e Da Ren - química perfeita!! Em todos os sentidos...

Gente, quem viu o drama, tipo, impossível não surtar... A You Qing e o Da Ren tinham uma super química como amigos e como mais do que amigos... Embora You Qing faça de tudo para afastar a ideia de que existe algum sentimento entre eles, é super evidente o quanto isso é intenso entre eles.

Eles viajavam juntos todos os anos, sempre combinavam de se encontrar para conversar, um largava tudo o que tinha (ou que podia largar) para socorrer o outro etc. E eles faziam isso independentemente de estarem namorando, porque a amizade deles era mais importante do que qualquer coisa. Mas como em todo drama, sempre acontece alguma coisa para que as coisas mudem: esse acontecimento foi a volta do ex-namorado da You Qing, Ding Li Wei (Sunny Wang), mas por enquanto só vou pontuar as coisas que eu gostei no drama.







3. Ariel Lin

O que dizer dessa diva? Apesar de ser o primeiro drama que vejo com a Ariel, é inegável o fato de que ela arrasou no papel da independente You Qing. Ela era arrogante sim, teimosa, mas gente... que personagem! Adorei todos os dramas da You Qing, tanto na vida amorosa, quanto na profissional e familiar. Cada dilema foi muito bem trabalhado e interpretado pela Ariel, que a partir de agora elenca minha listinha particular de divas forever (ao lado da Shin Hye e Hyo Jin)! Inclusive já baixei o filme que ela fez com o Bo Lin Chen para assistir. O nome do filme é Lovesick, e desde já, super recomendo!! <3



4. Bo Lin Chen

Sabe aquele amigo atencioso que conhece tudo sobre você e ainda dá "aula" para o seu namorado (que o odeia) apenas para te ver feliz? Nem eu... O Da Ren é um sonho de consumo! Amigo como ele é da You Qing, não tem. Ele sabe tudo sobre ela, conhece seus pontos fracos, suas manias, suas necessidades... enfim... tudo, tudo mesmo! Ele até escreveu uma música pra ela! Se ela precisava conversar, ele aparecia sempre com uma latinha de cerveja na mão e eles passavam quase a noite toda conversando. E mesmo ela chegando tarde em casa, se ela estava com Da Ren podia chegar tarde... digaí se o rapaz não tinha moral com a família da You Qing... aliás, todo mundo na casa Cheng sempre torceu para os dois ficarem juntos... inclusive eu... torci muito!



5. Família Cheng e Família Li

Nem sei por qual das duas começar. Então, vou falar da família do Da Ren primeiro. A mãe de Da Ren, Xiao Yuan (Zhou Dan Wei) é uma viúva meio temperamental que vive em pé de guerra com a irmã caçula do filho, Tao Tao (Summer Meng). Mãe e filha se amam, mas vivem discutindo uma com a outra, principalmente porque Xiao Yuan não consegue aceitar a filha que tem. Da Ren e tio Bai Shu (Jin Shi Jye) é que se viram nos trinta para lidar com duas mulheres temperamentais dentro de casa.



A família da You Qing é bastante barulhenta e unida. Mamãe Cheng (Lin Mei Xiu) e Papai Cheng (Luo Bei An) são super engraçados e fofos juntos. Gente, que casal era aquele? Mesmo querendo dar uma de durão na frente dos demais, o pai de You Qing sempre se derretia de amores pela esposa. Um casal lindo de se ver! Em contrapartida, seus dois filhos mais velhos, Guan Qing (Ying Wei Min) e Mei Qing (Yin Chi) não eram os maiores exemplos de "felicidade" no casamento. O Guan Qing e a esposa (Ma Nan) viviam sempre em crise, por qualquer coisa queriam se divorciar. Já o casamento da Mei Qing não era tão amistoso, já que seu marido (Xiu Yu Wei) não queria que ela trabalhasse. Mas apesar de tudo isso, alguém se reconhece com famílias grandes? Só a You Qing não percebia, mas todos em casa sempre fizeram campanha descarada para ela ficar com o Da Ren.



6. A amizade com os antigos colegas da escola

Não posso dizer que sinto saudades dos meus colegas de ensino médio, porque tirando três amigos queridos meus, os demais foram pessoas que eu tive certo desprazer de conhecer por todo o sofrimento que eles me causaram ao longo da minha vida escolar, mas a relação dos amigos de escola de You Qing e Da Ren é muito incrível. A turma deles era formada por 15 meninos e 16 meninas, sempre que havia eleição na sala, adivinha quem ganhava? As meninas, claro. A amizade entre as meninas era inabalável, até um episódio em particular acabar não só com essa amizade como também quase acabar de vez com o grupo dos meninos. Todos os anos eles se encontravam para comemorar e ainda bem que depois de 14 anos, a You Qing fez as pazes com a Lu Xing Di (Ya Zi).



7. "Casal secundário?"

Nem posso contar como casal secundário, visto que eles nem aparecem muito e nem têm tanto foco assim, mas vale a pena mencionar. Henry (Jerry Huang), ex-namorado de You Qing, trabalha na mesma empresa de sapatos que ela. Apesar do fim do namoro, aparentemente eles se dão muito bem, na medida do possível, claro. Mas nesse momento, Henry namora Lala (Bonnie Yu), uma garota muito nova em relação a ele e que no início, morre de ciúmes de You Qing. Mas tudo se acerta e elas até se tornam amigas... o que eu adoro em In Time with You, é que não tem nada de ressentimentos nem mágoas eternas. Isso é lindo de se ver, não é mesmo? Nada de ódio entre mulheres. Só sororidade. E isso fica ainda mais claro, quando no dia do casamento de Henry e Lala, Henry "perde" as alianças. Adivinha quem vai ajudar a procurar? You Qing e Grace. No fim, tudo dá certo!



8. Nic

Nos primeiros episódios, mesmo contra sua vontade, You Qing ganha um assistente para ajudá-la no trabalho, Nic (Xu Hao En). Nic começa a ser desejado pelas outras colegas de trabalho de You Qing, que no início, não dá o menor cabimento a ele. Mas Nic sabe persuadir, é atencioso, meigo, fofo, tudo que uma mulher "sozinha" como You Qing precisa. Mas Nic, mesmo sendo um personagem que eu amei, é sacana. Sim, o que na verdade parecia ser um carinha perfeito, na verdade é apenas um interesseiro que tenta subir na vida enganando mulheres sozinhas.



Mas como você ainda pode gostar de um cara desses? Calma... ele foi sacana, porque na verdade, Nic é gay e tem um namorado. Mas ele também é muito jovem e cometeu o terrível erro de acreditar que seduzindo You Qing ele conseguiria ser promovido mais rápido. E inclusive, ele é. Mas isso não é uma conquista merecida. Além disso, ao longo dos episódios, ele vai se tornando amigo da You Qing, principalmente quando ela não tinha como conversar com Da Ren sobre o fato de ela ter descoberto que ele era apaixonado por ela.



Dentre todos esses motivos que citei, das coisas que gostei no drama, tem as que eu não gostei e as que eu amei. No entanto, vou tratar das duas coisas que absolutamente não gostei no drama. Foram elas: o retorno de Ding Li Wei, ex namorado de You Qing e a existência irritante da Maggie (Andrea Chen).

1. Porque não gostei da Maggie

Quando a Maggie começou a estagiar no mesmo aeroporto que o Da Ren trabalhava, alguma coisa me dizia que ela ia se apaixonar por ele. Mas até aí, nada demais. Até porque eu já shippava a You Qing e o Da Ren desde o primeiro episódio. E pelamor, não tinha lógica nenhuma o Da Ren se apaixonar por uma garota tão irritante. E realmente, não se apaixonou. Mas ela conseguiu fazer dele seu namorado.



A Maggie me irritou desde a sua primeira aparição. Odiei a voz dela e abominava as infantilidades que ela fazia, principalmente, quando se enfiou na viagem de You Qing e Da Ren e não deixou os dois conversarem nenhum segundo. Enfim... garota ridícula. Pegajosa, insegura, ciumenta e o cúmulo do cúmulo foi quando com menos de dois meses de namoro ela queria casar com o Da Ren. Exatamente, minna, ela queria casar! Quem no mundo faz algo assim????!



Mas, o único momento em que ela consegue ganhar pontos de simpatia comigo, é quando dá um certo empurrãozinho para Da Ren, mesmo que não tenha saído perfeito, mas ela conseguiu ajudar You Qing com algumas coisas. Foi muito fofo a analogia que elas fizeram com a Sailor Moon nos capítulos finais do drama. Foi muito legal quando a Maggie ajudou a You Qing a fazer uma boa ação pela Grace (Joelle Lu), sua chefe que era "chata", mas a verdade é que a Grace já tinha sofrido muito na vida e tinha medo de se abrir com as pessoas.



2. Ding Li Wei

Certamente, todo mundo tem aquele ex que é tão detestável, que te fez sofrer tanto que você não quer ver nem pintado de ouro, Entretanto, mesmo sendo tudo isso, esse ex é daqueles que ainda mexe com você mesmo depois de ter sido o pior cafajeste do mundo. Meu ódio desse personagem começou a partir daí.



Num belo dia, You Qing recebe uma mensagem de Ding Li Wei dizendo que queria vê-la e essa mensagem faz um rebuliço danado na vida dela. Mesmo ele tendo lhe traído, You Qing entra em pânico, sempre assustada com o fato de ele aparecer a qualquer momento. Por causa disso, ela começa a andar sempre arrumada, mas no final das contas, ele a pega totalmente desprevenida.



Depois do reencontro inesperado, You Qing entra em parafuso. E o cara insistindo e Li Da Ren fazendo de tudo para ela não reatar com ele. Eu sei que o Li Wei é lindo, o bad boy mais cobiçado de Taipei, que de certa forma é irresistível, mas mesmo com essa carinha de cachorro arrependido, alguma coisa em mim não me inspirou confiança nele. Mas apesar de todos os meus temores, ela reata com Li Wei e a amizade dela com Da Ren começa a entrar em declínio, digamos assim...



As cenas de You Qing e Li Wei eram muito perfeitas, isso eu tenho que confessar. Uma química excelente também, mas eu não aceitava, porque já estava shippando a You Qing com o Da Ren. As cenas eram tão íntimas entre os dois atores que os produtores foram chamados a atenção, tanto que ao longo do drama, você não vê mais cenas de You Qing e Li Wei saindo do banho juntos, etc. Muito menos com insinuação de sexo, mas isso eu nem liguei, até porque eu não gostava dos dois juntos. Mesmo namorando, o Li Wei tenta controlar a vida da You Qing, sobretudo, com relação ao trabalho dela e, claro, faz de tudo para que ela e Da Ren mal se falem. Só que todos nós sabemos que relacionamentos controladores, um hora ou outra acabam sufocando ambas as partes. Sem mencionar que You Qing e Li Wei divergiam muito de opinião e brigavam muito (para a minha alegria - risos).




Depois de falar sobre esses dois personagens que não gostei, vou fazer algumas considerações sobre o drama em si. Após começar a namorar com Li Wei de novo, You Qing acreditava piamente que conseguiria manter sua relação com Da Ren igual a antes. Mas veja bem, se você tem um melhor amigo que te viu sofrer por causa de um calhorda, é óbvio que ele vai se opor eternamente se você voltar com ele. Ter voltado a namorar com Li Wei fez o Da Ren sofrer muito mesmo. Tinha horas que eu já não aguentava mais ver o coitadinho sofrendo tanto.





Nesse ínterim, Da Ren recebe a proposta de trabalhar em Singapura. E ele vai. Todo o moído que acontece antes de Da Ren viajar e You Qing aceitar se casar com Li Wei leva bastante tempo. Como disse antes, os episódios são muito longos, o que dá a impressão de você estar assistindo ao dobro de episódios. Muitos personagens aparecem, somem, reaparecem, assim como muitas coisas acontecem. O avião de Li Wei cai, mas ele não morre. Li Da Ren faz de tudo para ajudar You Qing nesse momento e o coitado ainda leva patada, quando a sua melhor amiga aceita o pedido de casamento de Li Wei ali mesmo. E você vê várias vezes a You Qing morrendo de dúvidas depois da insinuação que Maggie faz na despedida de Da Ren...




Mesmo com a amizade abalada, o enredo foi maravilhoso. A forma como todas as coisas se desenrolaram e como a You Qing descobriu que Da Ren a amava desde sempre e quando ela descobriu... bom, não vou contar, porque é spoiler... mas depois disso tudo, o dorama ficou super maravilhoso para mim... You Qing passa oito meses viajando, conhecendo novos lugares tirando um tempo para si mesma, para pensar na vida e no trabalho. E a amizade inabalável dos dois vai se fortalecendo outra vez.




Achei muito necessária essa viagem da You Qing. Seria muita forçação de barra ela começar a namorar Da Ren assim do nada. Os dois se reencontram e as coisas vão fluindo naturalmente e foi isso que eu achei maravilhoso na relação dos dois.

Antes de postar mais fotos lindas dos dois, vou falar - bem por cima mesmo - dos amigos de Da Ren em Singapura, Ling Kai (A-Bin Fang) e Chen Ping An (Joanne Tseng). Ironia do destino ou não, adivinha a relação desses dois? Pois é... Grandes amigos com medo de que a paixão de um pelo outro estragasse a amizade entre eles, familiar? Pois é... Ping An era apaixonada por Ling Kai (que nesse caso, era a You Qing da relação, digamos assim). Apesar de serem um casal fofinho, nada acontece entre eles. Gostei bastante de como foi desenvolvida a relação deles, de forma bastante realista.





E agora, vou aperrear você com as fotos maravilhosas da You Qing com o Da Ren... não vou entrar em detalhes com o que acontece entre ela e Li Wei, não vou dizer o que acontece depois da viagem dela para o Tibet, Malásia, etc... Não vou contar nada, assistam!! Vale super a pena... Muito, muito mesmo.







E a música que o Da Ren fez para a You Qing? Gente morri de chorar quando os amigos dela entregam a fita da música dele pra ela na sua despedida de solteira... Uma pena que não consegui achar legendada nem em espanhol... Mais um motivo para vocês assistirem e descobrirem a tradução que já adianto, é muito linda e tem tudo a ver com a You Qing!!




Por todos os motivos que já citei acima... considero In Time with You um dos melhores doramas que já vi nesses últimos tempos. Por ser uma história madura, em que You Qing passa por situações em que ela tem que escolher entre ser uma mulher de sucesso ou constituir uma família. Dilemas que muitas mulheres hoje em dia passam. Ser uma profissional bem sucedida não caminha lado a lado em se ter uma família, filhos e ainda ser uma profissional de carreira. E nesse dorama, vemos que sim, é possível ter as duas coisas.








No mais, galerinha do meu coração.... mais do que recomendo: RECOMENDADÍSSIMO!! Amei demais esse dorama e super shippei o casal principal... corram para baixar, porque vocês não vão se arrepender... Beijos no coração e até a próxima!! Ja ne....



Tw-Drama online:
Fansub: Meteor Dramas (sem link)/ Yumeko Fansub
Ver online: Viki

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. OMG!!!! Meu segundo drama preferido! <3
    O pior pedido de casamento, hSHUAHSAHSUASH' <3
    Recomendo também! Já assisti o drama 3 vezes e não me canso. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... o pior pedido de casamento... mas mesmo assim um pedido irrecusável... me apaixonei por esse drama e espero poder reassisti-lo em breve ;-*

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design