segunda-feira, 4 de maio de 2015

She's Dating the Gangster (Pinoy)

Primeiro filme filipino a que assisto!! Finalmente me rendi a essa "novidade" (risos). No início, não me incomodou o idioma falado pelos atores, uma mistura de inglês com tagalo, acho que já me acostumei com os idiomas orientais... Mas confesso que apesar de ter adorado o filme desde o início, sempre acontece algo no final para desanimar você.... Mas muita calma nessa hora... o filme é muito bom, mas eu que achei o final, quero dizer, uma parte do final, eu achei muito "como assim?!, depois de todo esse tempo, como pode terminar desse jeito, não, eu não aceito", enfim.... leiam a resenha até o final e vocês entenderão o motivo da minha "decepção".

Título: She's Dating the Gangster
Direção: Cathy Garcia-Molina
Roteiro: Carmi G Raymundo e Charlene Grace Bernardo
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: F-Movie (2014)
Nota♥♥♥♥

She's Dating the Gangster, filme filipino (2014)

Sinopse: Baseado no best-seller homônimo, da escritora de pop fiction, Bianca Bernardino, o filme conta a história de amor de Athena Dizon (Kathryn Bernardo/ Dawn Zulueta) e de Kenji Delos Reyes (Daniel Padilla/ Richard Gomez). Uma história que tinha tudo para dar certo, até descobrir-se que a ex-namorada de Kenji estava muito doente. Anos depois, a história de amor deles volta à tona, agora na narrativa da sobrinha de Athena, Kelai (Kathryn Bernardo), que vai atrás de Kenji para atender a um pedido da sua tia. Nessa missão, ela conhece o filho de Kenji, o mimado e irritante, Kenneth (Daniel Padilla), que vai acabar atrapalhando bastante na sua boa ação.

Antes de começar a falar sobre o filme, vou explicar algo antes. Kathryn Bernardo interpreta duas personagens e Daniel Padilla também. Ambos fazem, respectivamente, Athena quando jovem e Kenji quando adolescente. Mais tarde, na linha temporal do filme, situado em 2014, eles fazem o papel de Kelai Dizon e Kenneth Delos Reyes.




Agora, vamos tentar situar a história para que fique tudo bem explicado. O filme começa com um casamento. Nesse casamento, Kenneth é pego dando uns amassos na neta de um dos convidados. O vovôzinho irritado, pega a bengala e ameaça bater nele e é quando o rapaz sai correndo e derruba o bolo do casório. Nesse ínterim, ele briga com o pai, Kenji (Richard Gomez) e deseja que ele tivesse morrido no lugar de sua mãe. Após essa briga, Kenji viaja de avião, mas seu avião é dado como desaparecido e todo o drama na vida de Kenneth começa. É apenas depois do acidente de avião do pai que ele conhece Kelai e descobre o passado de seu pai. 

Kelai começa a contar a história de sua tia Athena e do pai de Kenji quando eles eram jovens. Veja bem, não estamos falando que Kelai e Kenneth vão ser o casal principal, a maior parte do filme é contando a história de amor entre Kenji e Athena jovens. Todo o desenrolar até o reencontro deles, anos mais tarde. E a história deles é super linda e emocionante, até a ex de Kenji... spoiler - aparecer doente em estágio terminal, e tipo, se ela escondeu dele que estava quase morrendo, deveria ter guardado segredo até o fim, mas... ela era uma personagem sem destaque que acabou roubando a cena, quero dizer, roubando o Kenji de volta mesmo "sem querer"... - fim do spoiler (para ler, selecione o texto).

Sabe aquela pessoa tagarela, atrevida, efusiva e super alto astral? É a Kelai, sobrinha da Athena.



Eu amei de paixão o romance de Kenji e Athena... apesar de todos os clichês de filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks, gente, eu quase tinha ataques de emoção quando os dois apareciam... sabe aquela química incrível entre os atores? Mais do que isso, os dois são tão bons atores que não dá para confundir os personagens... a Kathryn parece outra pessoa no papel de Athena e de Kelai. Não tem como confundir em nenhum momento, e não é o corte do cabelo nem as roupas, é a atuação que transforma essas duas personagens em realmente duas personagens, espero que vocês estejam me entendendo (risos). A mesma coisa com os personagens do Daniel... eles atuaram super bem!

Mas voltando ao romance entre eles... Sabe aquela coisa, o cara é um delinquente, mas levou um pé na bunda da ex-namorada e faz de tudo para provocar ciúmes nela? Então, desde o início você percebe aquele climão de amor e ódio nascendo entre Athena e Kenji até virar amor de fato... owwnnnn..... tão perfeitos!! E a cena de quase beijo deles? Quase tive um ataque por que não teve beijo... na verdade, um ponto negativo foi o fato de não ter rolado nenhum beijo entre eles, mas isso não tirou a magia do filme, de forma alguma...


Assisti jurando que eles tinham se beijado, depois quando fui pesquisar imagens para colocar nessa postagem foi que percebi que não teve beijo de verdade =(

Não achei o filme muito meloso, nem bobinho demais... Drama e comédia na dose certa. E claro que teria que ter drama, afinal... temos um cara delinquente chamado carinhosamente de "gangster" por Athena... (para não confundir com a ex do Kenji, vou chamar a ex dele de Abi, já que o nome dela na história é Athena Abigail - interpretada por Sofia Andres) que quase apanha até ficar inconsciente esperando pelo amor da sua vida aparecer e ela não aparece.

No início, você jura de pé junto que Abi não está nem aí pro Kenji, que ela é cruel e que desdenha mesmo os sentimentos do rapaz... entretanto, quase no final do filme você descobre o porquê de ela esnobar tanto o Kenji... spoiler - ela tem uma doença terminal e receosa de ele não suportar lidar com sua doença, prefere terminar o namoro fingindo não sentir mais nada por ele. - fim do spoiler. De fato, essa parte é bem dramática e, mesmo você sabendo no que que vai dar, tem lógica. Uma lógica cruel e doentia, maaas, tinha que ter uma pitada de novela mexicana no meio, né? (risos).


Essa cena partiu meu coração... ele estava tão determinado a esperar pela Abi que preferiu ficar apanhando sentado... deu dó... =/

Falando de forma bem geral, a Athena é aquela garota tímida, que não se arruma muito e é bem esquentada mesmo. Quando ela e Kenji se conhecem, ele quase a atropela enquanto anda de skate. Imagina a cena! Ela joga o caderno nele e ainda o chama de gangster... mal sabia ela com quem estava se metendo. Sua amiga Sara (Pamu Pamorada), bastante prudente, claro, tenta segurar a amiga, mas impossível... A primeira impressão é a que fica...





Apesar de a primeira impressão não ter sido das melhores, os dois ainda vão se cruzar muitas e muitas vezes. E o Kenji vai fazer de tudo para que Athena lhe ajude a provocar ciúmes em Abi. Gente, desculpaí meus spoilers, mas não tem como não shippar esses dois não... Para mim, a Abi só serviu pra estragar tudo... personagem acessória, mas que no final só apareceu pra me fazer raiva, mas enfim... O Kenji chantageia a Athena, vai na casa dela, faz ela limpar a parede da escola - sendo acusada injustamente de ter pichado quando não o fez - e para radicalizar geral, ai, meu coração!, ele ameaça pular do parapeito da escola só pra ela dizer sim... Kami-sama, eu posso com uma coisa dessas?? Ele é louco! (risos).


Cena em que Kenji ameaça pular do parapeito da escola e vemos Abi e Athena assistindo tudo do pátio.

Mas como todo mundo que finge estar namorando acaba namorando - tão clichê, mas amo isso! O Kenji faz Athena usar camisas combinando, a leva aos lugares em que a Abi estará até, inconscientemente, começar a se importar com o que fazem com Athena. Afinal, o delinquente da escola é super cobiçado e Athena começa a ser importunada pelas outras garotas.... Ainn... é tão fofo quando ele cuida dela! *--*

Fingir namorar sempre acaba em paixão. Mais cedo ou mais tarde eles vão se apaixonar, é tiro e queda. E os dois se apaixonam e é tão linda a cena dos dois se declarando... maaaas... Enfim, a gente tem a Kelai contando toda a história do grande amor da vida do pai de Kenneth a ele, mas ela não sabe o porquê de eles terem se separado. Enquanto eles partem em busca de encontrar Kenji vivo, depois do acidente de avião, aparece Lucas (Khalil Ramos/ Ian Veneracion), o ex-namorado de Abi que no fim das contas ficou sozinho e virou engenheiro civil. Quando ele contou o motivo, gente... eu fiquei, tipo... não, por favor não... novela mexicana, não... Mas foi desse jeito. Assistam e vocês entenderão (risos).







Confesso que fiquei meio triste pelo final da Athena, na verdade. Tentarei não contar spoilers, mas é quase impossível, mas tentarei assim mesmo. Quando Athena descobre a verdade por trás do fim do namoro de Abi e Kenji, ela se coloca no lugar dela e, mesmo sem nenhum pedido formal da parte de Abi, Athena tira seu time de campo. Anos depois, Kelai vai atrás de Kenji para fazê-lo visitar sua tia, para que eles pudessem finalmente cumprir a promessa que fizeram quando adolescentes.





Após a descoberta do motivo que levou Abi a tratar Kenji tão mal, os anos se passam. Kenji vira pai de Kenneth. Ele fica viúvo, mas mesmo assim, nunca procurou Athena. Kenneth também é um filho bastante problemático, o que impede Kenji de tentar reconstruir sua vida. Quando Kelai aparece e, literalmente, gruda em Kenneth, ele não suporta ouvir a história de amor do pai com outra garota, afinal, sua mãe sempre foi a pessoa que, na cabeça dele, foi o amor do pai dele e que sofreu anos e anos por causa dessa "outra". Kenneth é muito mimado e quase não deixa Kelai contar a história. Depois que ele descobre tudo, imaginaí a cara de tacho dele ao perceber o quão injusto ele foi? Mas a parte que me deixou imensamente triste foi que depois de... spoiler - todo o sacrifício de deixar Kenji ir embora, mesmo também tendo uma grave doença cardíaca, o sacrifício de Athena não valeu de nada. Ela finalmente reencontra Kenji, mas não tem nem o gostinho de aproveitar esse momento e ser feliz. - fim do spoiler. Não falo mais, porque estragaria a surpresa do filme. Apesar disso ter me chateado, o filme é maravilhoso!



E como disse antes, a história de Kenji e Athena é a principal... mas ao longo da viagem em busca de encontrar Kenji após o acidente, Kelai e Kenneth passam tanto tempo juntos e passam por tantas situações que, nada mais óbvio, que um romancezinho iria nascer entre eles, né? Muito fofo o que o Kenneth faz para reencontrar a Kelai...




Estou encerrando esse post, com muito pesar... ainda não sei como descrever tudo que eu senti vendo esse filme. Me fez reviver minha eu adolescente que achava super fofo assistir a filmes românticos assim... E ainda acho até hoje (risos). Por isso, apesar de esse post já estar grande demais... vou deixar um gostinho de quero mais no coração de vocês... Em primeiro lugar, super recomendo!! Vocês precisam sentir a emoção de assistir a um filme tão bom quanto esse... embora, minhas duas únicas ressalvas sejam que não curti o Kenji envelhecido. Não achei nenhum pouco parecido. Também não curti a Athena mais velha...




Maaas, deixando isso um pouco de lado, minha outra ressalva tá num dos spoilers que contei. Não falo mais, porque vou acabar estragando e assim como eu detesto que me estraguem a surpresa do filme, não faço com os outros o que não quero que façam comigo (risos). E antes que eu me esqueça, enchendo o coração de vocês com gostinho de "eu quero ver esse filme", vou postar algumas imagens da Athena e do Kenji e sua gangue e mais fotinhas fofinhas dos atores fora e atrás das telinhas... Até a próxima, amores... E super recomendo! Kissu...








Mas o que é isso, Daniel... deixa a menina quieta... socorro!!.... gente, que que isso??? shippando muito 




Ownnn.... shippando de paixão esses dois (calmaí, gata, a gente já entendeu)... ♥ KathNiel ... Ok, parei >_<


Ownn... que amor *--* (risos)





F-Movie legendado em português:
Fansub: Mahal Dramas Fansub (necessita cadastro)

Entenda porque os links foram removidos

4 comentários:

  1. Muito obrigada. Vcs são maravilosos (a)
    *--* <333333333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, flor... espero que você veja o filme e se apaixone por esses dois ;3

      Excluir
  2. Amoooooo esse filme, foi meu segundo filme filipino, chorei litros no final de tão fofo, e pode shippar a vontade pq eles são um casal de verdade <3
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... fiquei sabendo que eles são namorados na vida real... a química q eles têm é muito incrível.... tb amei esse filme... <3

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design