sábado, 18 de julho de 2015

Udagawachou de Mattete yo (Mangá)

Não sei se vocês já acessaram o site da scan Yazawa Mangás, mas eu sempre ficava me perguntando de qual mangá era aquela imagem usada no cabeçalho do blog e não tinha a menor ideia de qual era. Aí, hoje, num belo dia em que eu estava procurando mangás yaoi para ler numa scan recomendada pelo Yaoi Toshokan, resolvi olhar a lista de projetos concluídos e eis que então, eu me decido por esse mangá: "Espere por mim em Udagawachou". E adivinhem, não só encontrei uma história maravilhosa como resolvi o mistério da imagem do banner do Yazawa Mangás (que por sinal, tem vários yaois traduzidos para nós que amamos o gênero)...

Título: 宇田川町で待っててよ。/ Udagawachou de Mattete yo (Espere por mim em Udagawachou)
Mangaká: Hideyoshico
Gênero: Drama, Gender Bender, Romance, School Life, Slice of Life, Smut, Yaoi
Publicação:
Mangá - 1 volume (2012)
Live-Action: J-Movie (2015)

Udagawachou de Mattete yo, da mangaká Hideyoshico (2012)

Sinopse: Num belo dia, longe da escola e de pessoas conhecidas, Momose Keigo acaba vendo uma mulher estranha parada em frente à estação de Shibuya. Mas espere um momento, aquela mulher é o Yashiro Tomoya? Momose fica com a imagem do colega de classe na cabeça e se perguntando, por que ele estaria vestido de mulher? E mais, por que não conseguia tirar a imagem dele da sua cabeça?

Como se pode perceber, fazia séculos, milênios que eu não postava sobre um yaoi aqui no blog, mas eis que trago um yaoi maravilhoso! Gente, eu não pude resistir a essa história. Um cara que se traveste de mulher e um cara esquisitão que não fala com ninguém na escola e, de repente, esse episódio "incomum" na vida de ambos colocando um na vida do outro. Kamisama, me segura!! Que ainda não me recuperei dessa história... My God, fujoshis e fudanshis, preparem-se para muito nosebleed!!


Yashiro é um dos caras mais populares da escola, mas apesar de já ter namorado garotas e de já ter transado muito com elas, ele tem um gosto muito peculiar: se vestir de mulher. Mas se fosse apenas se vestir, tudo bem... Yashiro gosta de correr riscos, pois ele não só se veste de mulher como sai durante o dia vestido de mulher para ficar em Udagawachou "tirando" uma com a cara dos rapazes que lhe confundiam com uma garota. Mas, inesperadamente, seu colega de classe, Momose, o vê parado de frente para a estação de Shibuya e o reconhece imediatamente. Desde então, Momose não para de pensar nisso e decide tirar essa história a limpo. Mas estamos falando de um yaoi, minha gente, é óbvio que esse lance de descobrir por que Yashiro se veste de mulher só poderia terminar de uma única forma... e adivinhem... quem curte casais seme e uke, pode-se perceber que Momose e Yashiro formam um casal seme e uke, respectivamente (mas sem cenas de sexo forçado, o Momose é um seme bem fofo, porém esquisitão, vale salientar - risos).

Como o mangá é curto, não vou falar muito para não estragar possíveis surpresas... vou apenas me ater aos motivos pelos quais amei esse mangá. Em primeiro lugar, nunca tinha lido um yaoi com gender bender (ou trap/cross-dressing). Para quem fantasia isso, super recomendo a leitura. Segundo, o desenrolar da história conseguiu superar minhas expectativas e, ao invés de nos depararmos com tantos clichês de yaoi, podemos dizer que Udagawachou se mostrou uma história bastante original e criativa. Terceiro, mesmo Yashiro se vestindo de mulher, ele não se entendia como gay. Aliás, nem o Momose. Tudo isso vai aflorando gradativamente e ambos (embora Yashiro não queira admitir) acabam se "descobrindo" juntos... Minna... eu surtei muito lendo esse mangá... Os traços não são os mais bonitos de todos, mas vale a pena (e a galinha inteira também) de tão bom que é esse mangá. Fãs de yaoi, essa leitura é obrigatória. 


Udagawachou de Mattete yo, filme japonês (2015)

E mais, tenho uma super novidade para vocês!! Enquanto pesquisava imagens para essa postagem adivinhem minha maior descoberta? Udagawachou vai ter um live-action. O j-movie estreia dia 25 de julho desse ano. Torçamos para que algum fansub legende o filme para que todos os fãs de yaoi (como eu, como nós!!) possamos viver felizes para sempre.... huashuashuashuashuashuas... O live action é dirigido por Noriko Yuasa e os atores que farão o papel de Yashiro e Momose, respectivamente, são Yokota Ryugi e Kuroba Mario. Apesar de o mangá ser bem "ousado" (muitas cenas smut - uma pena não ser lemon), o filme me pareceu bem "recatado". Então, sem muitas esperanças, mas espero que tenha ao menos beijo na boca.

No mais, super recomendo que vocês leiam o mangá... se você for fã de yaoi, divirta-se logo de cara, mas se você for iniciante, aprecie com moderação... Udagawachou é uma história envolvente, eu mesma devorei o mangá em menos de uma hora... lembrando que é um yaoi e se você não curte, indique para uma amiga fujoshi ou amigo fudanshi... O que precisamos é de sugestões!! E por hoje, a sugestão é esse yaoi maravilhoso da autora Hideyoshico. Espero que vocês também gostem da história e vamos torcer juntos para que algum fansub (pelo menos em espanhol) legende o filme... 



Mangá em português:
Scan: Boy's Love Scanlations
Ler online: Mangás Project

Entenda porque os links foram removidos

4 comentários:

  1. Legal. Saiu o filme? Não encontro na internet, somente o trailer rs
    Eu gostaria de ler esse mangá online, já que não costumo baixar mangás e por esse mesmo motivo não conheço nenhum aplicativo pra abrir arquivos .rar
    Ótimo trabalho! E adorei seu blog, muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Iza... esse mangá é ótimo e infelizmente não tem em português pra ler online. Na vdd, eu nao sei se tem, vc já procurou no MangaHost? Ou Yes Mangás?

      E de fato... infelizmente o filme nao tem em lugar nenhum... nenhum fansub legendou e nao encontrei no youtube... =(

      Só achei esse trailer legendado em espanhol, mas o filme completo mesmo nao encontrei.

      https://www.youtube.com/watch?v=BsywEOII7oQ

      Excluir
  2. Aqui é possível ler online
    https://animanga.zlx.com.br/Lista/mangas/2181-udagawachou-de-mattete-yo
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana... Acabei de olhar no site do BL Scans e eles já disponibilizam link para leitura online, no site do Mangás Project ;)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design