terça-feira, 22 de março de 2016

Miraculous Ladybug

Yooooo, minna... faz mó tempão que não posto nada, eu sei... mas a vida já começou a me dar rasteira. Além disso, ando numa vibe bem morgada... é difícil lidar com as crises de ansiedade que tenho. Cada dia que passa, me sinto meio deprimida, mas tento não sucumbir a isso. Espero que entendam que nem sempre as pessoas estão bem. E eu estou atravessando uma fase cheia de altos e baixos. Enfim... torçam pra que eu melhore. Agora vamos falar de algo bem diferente, uma descoberta recente minha. Vamos lá?

Título: Miraculous Ladybug/ Miraculous: as aventuras de Ladybug
Autor/ Roteiro: Thomas Astruc
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Publicação: Animação - 26 episódios (2015 - em andamento)

Mraculous Ladybug (2015)

Antes de falar sobre a história, gostaria de esclarecer porque resolvi falar de Ladybug aqui no blog se nem anime é. Ladybug é uma produção nipo-franco-coreana, ou seja, apesar de ser uma produção europeia, também é uma produção japonesa e coreana. Além disso, apesar de a história se passar em Paris, a mãe de Miranette, identidade verdadeira da Ladybug, é oriental. Outra coisa interessante sobre o pseudo-anime, como resolvi chamá-lo, é que ele ganhou uma versão anime, que seria alavancada pela Toei Animation (a mesma de Drangonball e Sailor Moon), mas a mesma foi recusada e a versão 3D foi a escolhida. No entanto, ainda assim, Ladybug é produzida pela Toei, pela Zagtoon, Method Animation e SAMG Animation.


Versão anime 2D que foi rejeitada.

Uma coisa que me chamou a atenção nesse pseudo-anime é que ele é muito similar aos mahou shoujo que estamos acostumad@s a ver (exemplo, o já citado Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Mahou Shoujo Madoka Magika dentre outros). Miranette possui um objeto através do qual realiza sua transformação que é quase sempre enfatizada em cada episódio. O objeto que intermedeia a transformação de Miranette são os seus brincos de joaninha (ladybug). Além dela, temos o personagem Chat Noir (ou Black Cat) que também se transforma usando um anel. Cada transformação tem um tempo limite, sobretudo, quando cada personagem utiliza sua arma coringa.




Sobre a história, podemos dizer que Ladybug é uma adolescente comum que vive com seus pais, que são confeiteiros. Miranette não é a garota mais popular da escola, mas consegue interagir com vários colegas. Sua paixonite aguda é Adrien, o garoto mais popular da escola. Por ironia do destino, ambos desconhecem a verdadeira identidade quando estão transformados. Enquanto Ladybug acha Chat Noir um chato de galochas, convencido e sem noção, o Chat Noir morre de amores pela Ladybug, mas ela não lhe dá crédito... Uma pontinha de curiosidade para saber o que eles fariam se descobrissem a verdade, será que se entregariam ao amor? - risos...




A franquia ainda não foi finalizada, e podemos contar ainda com mais algumas temporadas pela frente. Ladybug está em lançamento e se não me engano já foi confirmada a segunda temporada. A história é bem divertida e conta com um vilão que quer dominar o mundo, até aí, nada de novo sob o Sol. Uma coisa que me incomodou um pouco é não ter um desdobramento maior dos personagens nesses 26 episódios de temporada. Além disso, só vamos descobrir como eles se transformaram em super heróis já no fimzinho da temporada. Além disso, demora muito para sabermos por que cargas d'água o vilão quer tanto roubar as joias de nossos heróis.




A história é bem divertida e super indicada para todas as idades. Não há um enredo tão complexo, mas não sei como será daqui para frente. Desde já, eu recomendo que vocês assistam... É uma história muito legal em que o Chat Noir não é um mero figurante, mas também não rouba a cena da Ladybug. Ambos são necessários para solucionar os problemas causados pelo vilão. Para quem curte mahou shoujo, vale super a pena. Recomendo.




Pseudo-Anime legendado em português:
Ver online: Miraculous Br

7 comentários:

  1. concordo com tudo que você falou sobre o pseudo anime. quanto ao que o vilão que... eu tenho uma suspeita, vamos ver se eu acerto? você não comentou mas o vilão é o pai do adrien. ;D acho que a mãe do adrien era a dona do miraculous que o vilão usava, e que ele quer usar os poderes dos miraculous unidos pra ter o poder absoluto e talvez trazer a sua esposa a vida. ou uma segunda opção é que ele quer se vingar pela morte de sua esposa. que pode ter morrido por ser uma heroína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei muito do vilão justamente para não dar spoiler... Ainda não terminei de ver todos os episódios de Ladybug porque estão sendo legendados ainda... não tenho TV a cabo, então, só espero que os fansubs legendem.... Sim, Elizabeth, comentários com spoiler, por favor, avise antes, pro pessoal não ficar decepcionado - rsrsrs...


      Bjs.

      Excluir
  2. Sou sua nova......digamos,leitora!
    Eu sou uma fã louca mesmo de miraculous,vou dizer algumas coisas que talvez você possa comentar!
    Essa serie se passa na fraca,aqui no Brasil a segunda temporada sai maio de 2017!O pai de Adrien,Gabriel Agreste,pode ser o vilão Hawk Moth,que esta a procura de. Sua esposa que é a mae do Adrien desapareceu quando ele e pequeno e acho que Gabriel gasta a mãos parte do seu tempo a procurando e akumatizado pessoas,certas informações tirei do blog miraculous Br.!Qualquer coisa pode me perguntar,duvidas,pode dizer ai que vou responder,tudojeu tem a ver com miraculous,minhas capas tudo!Eu to aprendendo francês pra viajar pra Paris para vr a segunda temporada e trazer logo pro Brasil,eu só fã louca mas perguntas:��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bell, pelo feedback...

      Percebi que você eh super fã... fico feliz. Qualquer dúvida já sei a quem perguntar, obg ;)

      Bjs.

      Excluir
    2. Olá, Jhulieyne.... Ladybug não tem mangá, é apenas anime... ;)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design