quinta-feira, 7 de abril de 2016

Propose - The Happiest Word in the World (J-Drama)

Yooooooo, minna... Há quanto tempo! Hoje recebi e-mail do professor dizendo que não teria aula hoje. Então, vou aproveitar para colocar o assunto em dia. E pra começar trago para vocês um dorama que nem eu mesma conhecia, mas que só de ver o Matsumoto Jun mais jovem já vale a pena - risos.

Título: プロポーズ~世界で一番しあわせな言葉~/ Propose - Sekai de Ichiban Shiawase-na Kotoba/ Propose - The Happiest Word in the World
Direção: [não encontrei]
Roteiro: [não encontrei]
Gênero: Drama, Romance
Publicação: J-Drama - 3 episópdios (NTV | 2005)
Nota♥♥♥

Propose - The Happiest Word in the World, drama japonês (2005)

Sinopse: Esse dorama conta três histórias baseadas em fatos reais de três casais que se conheceram ou se redescobriram. O primeiro episódio conta a história de um bombeiro que conhece uma viúva e se apaixona por ela. Entretanto, ela não consegue esquecer o falecido marido, será que ele tem alguma chance de conquistar o coração dela? O segundo episódio traz a história de um casal que está se separando, mas será que essa é a decisão mais acertada a se tomar? O terceiro episódio conta a história de um homem promissor que na juventude se apaixonou por uma garota e anos mais tarde a perdeu, mas agora ele tem a chance de ficar com ela, mas será que ele realmente abriria mão de tudo que conquistou para ficar com ela?



Então, conheci esse dorama muito por acaso mesmo e já faz um tempão que não posto nada sobre algum dorama que eu tenha visto recentemente. O problema é que ainda estou tentando terminar de assistir She was Pretty (e não é que seja ruim, é ótimo, mas sei lá... só não estou conseguindo terminar) e desde então não vi mais nenhum outro, quer dizer, tentei assistir Cheese in the Trap, mas não gostei (posso tentar dar uma segunda chance, mas quem me conhece sabe que quando mudam demais uma coisa que eu amo, é muito difícil eu aceitar de boa e assistir outra vez). Mas enfim... sem muita enrolação, vi esse j-drama por acaso e tentei baixar. Vou logo adiantando que o site do Drama Kawai está em hiato desde 2013, ou seja, muitos links ainda são do tempo do Megaupload. Tipo, não estão mais disponíveis pra nada. Entretanto, alguns ainda estão (e isso é um milagre) disponíveis no Mediafire ou 4shared.



Mas em relação a esse dorama em especial, infelizmente, dos três episódios, apenas o primeiro está disponível. Mas por que mesmo assim estou recomendando esse dorama? Pelo simples fato de que esse fansub se esforçou muito em traduzir dramas mais antigos, como esse. Tipo, quem não quer ver o Matsumoto Jun 11 anos mais novo? Gente, ele está muito divo (aliás, ele é sempre divo, né?). Além disso, cada episódio conta uma história diferente, ou seja, você não vai ficar chatead@ sem saber o final daquele casou que você shippou logo de cara.

Outra coisa, cada episódio é baseado numa história de amor real e todos eles têm alguma coisa a ver com casamento, o que já torna esse drama algo interessante de se ver. E sem contar que esse primeiro episódio conta a história de Kousuke (Matsumoto Jun), um bombeiro extremamente dedicado, que num belo dia, desmaia e é salvo por uma mulher viúva e mais velha do que ele (Zaizen Naomi). Como que por ironia do destino, ao invés de salvar, o bombeiro é salvo e por causa disso, acaba se apaixonando pela sua "salvadora". A história é bem fofa e muito lindinha, vale a pena conferir a determinação de Kousuke e se ele consegue ou não conquistar o coração da sua amada. Será mesmo que é possível esquecer um grande amor e se entregar a outra pessoa?



Super recomendo. Acredito que sempre vale a pena conferir histórias baseadas em fatos reais, para que possamos perceber que as coisas mais inesperadas também acontecem na nossa vida. Mas se mesmo assim, você está com medo de se aventurar, saiba que o episódio é bem curtinho, tem pouco menos de 30 minutos. Então, não deixem de conferir esse dorama, quer dizer, esse único episódio (quero ver @s fãs do Matsumoto comentarem aqui, ok? risos). Ja ne... Kissu...


J-Drama legendado em português:
Fansub: DK - Drama Kawai

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design