quinta-feira, 16 de junho de 2016

Yes or No 2.5 - Love You, Baby (Thai-Movie)

E depois de muito tempo, finalmente, consegui assisti à continuação de Yes or No. Na verdade, é bom avisar aos desavisados de plantão que essa continuação faz parte da mesma franquia, mas não é continuação da história de amor do casal Pie (Aom Sucharat Manaying) e Kim. Yes or No 2.5 traz a mesma atriz dos filmes anteriores, a Tina, mas não tem nada a ver com os primeiros filmes. Recomendo que assistam a esse filme como se fosse uma outra história. Ajuda muito pensar assim.

Título: เยส ออร์ โนว์ 2.5 : รัก ไม่รัก อย่ากั๊กเลย/ Yes or No 2.5 - Love You, Baby
Direção: Kirati Nakintanon
Roteiro: Nepale
Gênero: Drama, Romance, Yuri
Publicação: Thai-Movie (2015)
Nota♥♥♥

Yes or No 2.5 - Love You, Baby, filme tailandês (2015)

Sinopse: Wine (Supanart Tina Jittaleela) é Pii (Nann Sunanta) são amigas e moram juntas no mesmo apartamento. Ambas levam uma boa vida até que conhecem suas novas vizinhas: Fah (Chansakorn Kittiwattanakorn) e Pim (Pimpakan Bangchawong). Entretanto, as novas vizinhas são ex colegas de Wine e mais, para piorar todas as coisas, Pim é a antiga paixão de Wine e para tentar ajudar a amiga, Pii tenta empurrar-lhe uma nova namorada. Será que isso vai dar certo?

Como eu disse no início, Yes or No não traz mais o casal Pie e Kim. E apesar da frustração de ver a Tina atuando nesse filme, ela faz o papel de Wine, uma fotógrafa bem sucedida que divide o apartamento com a amiga Pii, que é dona de um restaurante. No começo do filme, pensei que as duas fossem namoradas por causa da grande intimidade entre as duas, mas aos pouquinhos vai sendo delineado que não tem nada a ver. Eu até shippei as duas juntas, não vou mentir - risos - mas acho que a pegada do filme não era essa. Afinal, Wine e Pii são tomboys e certamente o objetivo do filme é mostrar um casalzinho clichê: uma menina frufru e uma tomboy.



Fah e Pim se mudam para o mesmo prédio e, coincidentemente, são as vizinhas de frente de Pii e Wine. Fah é super espevitada e diz tudo o que pensa. Já Pim, é a típica personagem indecisa, covarde que faz todo mundo sofrer até tomar uma decisão. Não estou querendo soltar spoiler, mas a trama desse filme segue uma pegada dramática e cômica ao mesmo tempo, mas pendendo excessivamente para o melodrama em relação ao romance de Wine e Pim.

Pim vive o terrível dilema de assumir uma relação com outra mulher. E apesar de vários anos depois, ao reencontrar Wine, as duas ainda estão apaixonadas uma pela outra, mas agora, Pim tem um namorado, Jet. Sinceramente, o Jet é insuportável. Ele é daqueles caras que só se importam com eles mesmos, mas não me entendam mal, digo no sentido de sempre ignorar o que a Pim sente. Ele sempre diz que ela o faz feliz e que ela é maravilhosa e que ele não pode perdê-la, mas não existe um interesse dele em saber se a recíproca é verdadeira.





O filme não é o melhor de todos. Até porque quem já viu os primeiros filmes da franquia, fica sentido que algo está faltando na história. Mas apesar de todos os pontos contra, a Tina estar no filme fazendo outro papel, não ser uma continuação do casal Kim e Pie, ser uma nova história até meio nada a ver, mesmo com tudo isso, eu gostei. Siiiiiiiiim, me julguem. Eu gostei pacas do filme. Achei a Pii super divertida. Ela e a Fah foram as personagens mais legais, na minha humilde opinião, claro. Gostei da Wine, mas é aquela coisa, foi muito melodrama e eu senti que o filme era curto demais para a problemática que eles queriam abordar no filme. Além disso, algumas críticas são bastante pertinentes, sobretudo, com relação ao fato de tentarem moldar casais lésbicos em quem é a "mulher" e o "homem" da relação. E isso não é nada legal.

De certa forma, eu recomendo que vocês assistam, mas que não vejam a história como uma continuação dos filmes anteriores. Também recomendo que não vejam esse filme com alguma expectativa. Eu resolvi assistir porque vi muitos comentários positivos, então, resolvi descobrir por mim mesma se era bom. Para falar a verdade, é bom, se tratando de entretenimento e não como representação de um namoro lésbico. Se comparado com a continuação do primeiro filme, o Come Back to me, o Yes or No 2.5 foi muito satisfatório. No mais, espero que vocês também gostem do filme. Recomendo. Ah, e muito obrigada às meninas do Mahal Dramas pela legenda. Kissu...




Thai-Movie legendado em português:
Fansub: Mahal Dramas Fansub (necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design