quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Serviço de Entregas da Kiki (Animação)

Yooooooo, Minna... adivinhem só... Hoje eu trago para vocês um dos filmes do Miyazaki-sensei que eu mais gosto. Se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo!! Kiki é uma jovem bruxinha que anseia se tornar uma grande bruxa, mas como na vida nem tudo são flores, Kiki terá que passar por muitas coisas para poder se tornar uma bruxa de respeito!!

Título: 魔女の宅急便/ Majo no Takkyuubin/ O Serviço de Entregas da Kiki
Direção/ Roteiro: Miyazaki Hayao
Gênero: Animação, Drama, Fantasia
Publicação:
Animação (1989)
Live-Action - J-Movie (2014)
Nota♥♥♥♥♥

O Serviço de Entregas da Kiki, animação de Miyazaki Hayao (1989)

Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa de 13 anos que está super ansiosa para começar o seu treinamento. Entretanto, Kiki ainda é um pouco imatura e teimosa, o que pode atrapalhar no desenvolvimento dos seus poderes mágicos, pois quando surge a insegurança, o que fazer para recuperar sua autoestima e sua autoconfiança?



Kiki é uma das heroínas mais fofas do Miyazaki-sensei. Isso na minha humilde opinião. Diferente da Chihiro que é mimada, ou da Nausicaä que é atenciosa e responsável ou da Sam que é "selvagem", Kiki é uma menina espirituosa, animada e confiante. Ela acredita piamente que se tornará uma grande bruxa e sempre aparece ansiosa para começar o seu treinamento. Porém, na prática, as coisas não saem tão perfeitas quanto ela imaginou.




A fim de dar início ao seu treinamento, Kiki viaja para a costa europeia para poder aperfeiçoar e aprimorar seus poderes, no entanto, por se sentir sozinha e/ou desamparada nesse lugar que ela tanto fantasiou, momentos de insegurança e de incerteza começam a influenciar na sua autoestima e isso acaba se refletindo nos momentos em que os seus poderes começam a falhar até desaparecem.




O Serviço de Entregas da Kiki é um filme que fala de amadurecimento e crescimento pessoal. Quando Kiki viaja para a costa europeia para aperfeiçoar seus poderes, ela está tão animada que só pensa em ir embora de casa logo, já que ela não tem dimensão de todas as adversidades que encontrará pela frente: encontrar um lugar para morar; arranjar um emprego para se manter; e aprimorar seus poderes sozinha.




Mesmo encontrando pessoas que a encorajam e a apoiam, Kiki precisa enfrentar seus próprios temores sozinha. Ela precisa evoluir. E somente quando ela evolui, ela aprende a importância da amizade, da humildade e da dedicação. Acho que não só eu, mas muitas pessoas devem sentir um carinho todo especial por esse filme. Que por sinal, eu super recomendo!! Espero que vocês gostem da minha sugestão e até a próxima com a resenha de The K2!! Kissu...




Animação legendada em português:
Fansub: Anbient

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design