domingo, 8 de janeiro de 2017

Age of Youth (K-Drama)

Annyeonghaseyo!! Mais uma postagem que deveria ter saído em 2016, mas que não deu tempo. Quer dizer, não consegui postar a tempo. Mas certamente esse foi um dos dramas mais incríveis que já vi. Tá certo que ele não é o the best da temporada, mas é um dos poucos se não o único drama coreano a tratar de assuntos super delicados sem tecer julgamentos de valor. Uma história de amizade e liberdade sobre mulheres. [Pode conter spoiler].

Título: 청춘시대/ Chungchoonshidae/ Age of Youth/ Hello, my Twenties (Idade da Juventude)
Direção: Lee Tae Gon
Roteiro: Park Yeon Sun
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: K-Drama - 12 episódios (jTBC | 2016)
Nota♥♥♥♥♥


Age of Youth, drama coreano (2016)

Sinopse: Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) vive ocupada enquanto trabalha para pagar seus estudos e ir bem nas provas, tendo muito pouco tempo para se preocupar com as coisas ao seu redor. Suas colegas de quarto possuem personalidades bem diferentes e nem sempre elas entram em consenso. Song Ji Won (Park Eun Bin) não deixa que sua bebedeira tire o melhor da sua personalidade. Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é apaixonada pelo namorado e sempre deixa bem claro o que não gosta. Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é bastante popular por ter um belo corpo e estar sempre na moda. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é a mais nova inquilina e se esconde atrás de sua timidez e gosto peculiar por rapazes. Juntas, elas passarão por vários desafios, mas como poderia ser diferente se a vida é uma caixinha de surpresas?

Antes de falar das razões que valem a pena assistir a esse drama, vou apresentar cada personagem para vocês. Eu queria fazer algo diferente, até porque sou super suspeita para falar desse drama, além disso, baixei tanta imagem que acho que esse post só vai ter gif - risos. E aviso que é impossível não fazer textão... esse dorama se tornou um dos meus preferidos 4Ever!!

1. Yoon Jin Myung




A Yoon Jin Myung é a mais esforçada das cinco. Mas quando digo isso não quero dizer que as outras não são, mas Jin Myung tem dois empregos de meio período, precisa pagar as contas do hospital em que o irmão está internado, além de saldar as dívidas contraídas pela sua mãe com agiotas e tentar terminar o curso de Administração. Ufa! Parece muita coisa para uma pessoa só, e é.

Na história, Jin Myung tem 28 anos e já passou por diversos perrengues na universidade, tendo inclusive que trancar o curso inúmeras vezes. O que consequentemente afeta o seu currículo, visto que quanto mais tempo ela demora para se formar, mais oportunidades de emprego ela vai perdendo. Apesar de parecer fria e distante, Jin Myung só tem medo de se expor, de parecer frágil, já que ela tem uma grande responsabilidade para carregar nas costas.

2. Song Ji Won




Song Ji Won é estudante de Jornalismo que não bate muito bem do juízo. Ela está sempre de bom humor e não existe tempo ruim para ela. Seu objetivo é encontrar um namorado, mas o fato de ser super segura e desinibida não parece atrair os rapazes. Mesmo assim, ela não fica triste, afinal ela não precisa de um homem para ser feliz, embora seja ótimo ter alguém com quem dividir os bons momentos.

Ji Won não tem medo de ser ela mesma. No início, pensei que ela seria uma daquelas personagens caricatas que fazem parte do núcleo cômico do drama, mas não. E ainda bem, porque em algum lugar, todo mundo tem uma amiga perturbada do juízo que nem a Ji Won - risos.

3. Jung Ye Eun



A Jung Ye Eun é aluna de Nutrição e é super antenada em moda e em emagrecimento. No entanto, casa de ferreiro é espeto de pau e quando ninguém está vendo, Ye Eun come tudo o que vê pela frente. Ela é a típica patricinha metida que tem o namorado dos sonhos e a vida que pediu a Deus. Ela é a única personagem cristã, mas de santinha ela não tem nada. No entanto, quando vamos conhecendo a Ye Eun mais profundamente percebemos que ela não é nada fresca nem metida.

Quem nunca teve aquela amiga "patricinha", mas que depois que se conhece é amiga para todas as horas? Ye Eun pode ser aquela amiga que te obriga a comer coisas saudáveis junto com ela, mas apesar dos momentos de raiva e das sinceridades não gratas, ela é uma super amiga.

4. Kang Yi Na



Disparado, a minha personagem favorita do dorama inteiro. É claro que gostei de todas, mas gostei em especial gostei muito mais da Kang. Todos pensam que ela é estudante de Administração, mas estranhamente ninguém nunca a viu assistindo aula ou passeando pela universidade. Além disso, Kang tem um quarto só para ela e sempre está usando os últimos acessórios ou roupas da moda. Mas ela não trabalha. No entanto, ela tem tudo o que quer e nunca passa aperto.

Mas por trás de toda essa futilidade aparente, Kang esconde um segredo sombrio. Sobrevivente de um acidente que vitimou vários estudantes de uma mesma escola, ela tenta seguir a vida indiferente a isso. Seu único desejo é ter uma vida boa. Mas ter uma vida boa como ela deseja ter não é algo tão simples ou tão fácil assim. O preço que ela paga por isso é muito caro.

5. Yoo Eun Jae




Aquela personagem songa-monga, jeca do interior, sangue de barata... a Yoo Eun Jae é tão mosca morta que ofende até quem mora no campo. Ela é morgada demais e inclusive tem um gosto muito esquisito para homens. Entretanto, como já dá para perceber, nada em Age of Youth é o que aparenta ser. Embora seja uma pessoa tímida e com dificuldades de se expressar, quando perde a paciência, ela explode mesmo e diz tudo o que quer. Mas por trás dessa menina tímida e introvertida, Eun Jae guarda alguns segredos sombrios.

Eun Jae tem apenas 20 anos e está cursando seu primeiro ano de Psicologia. Como nunca morou fora de casa antes, essa se torna uma das experiências mais incríveis de sua vida. Mas nem tudo dá certo no começo. Mas ela chega para abalar as estruturas e todas percebem que essa menina calada e discreta é uma pessoa super alto astral, gentil e meiga.

6. Momento Wonderwoman (Mulher Maravilha) - dispensa explicações 









7. Amizade

Antes de qualquer coisa, Age of Youth é um dorama sobre amizade, tragédias, relacionamentos abusivos, liberdade, dentre outros temas muito, mas muito cabeludos. Além disso, o drama também aborda questões como mentiras/segredos, prostituição, eutanásia e tudo isso de forma leve e fugindo de estereótipos. O mais incrível de tudo é que não há julgamentos de valor. É pautada nesses temas polêmicos que a amizade dessas cinco garotas irá se fortalecer. Afinal, só conhecemos o verdadeiro amigo, nas dificuldades. Além dos momentos difíceis, existem também os momentos engraçados, como quando a Ji Won tenta ensinar a Eun Jae a dançar.




Elas são ótimas para consolar as amigas nos momentos de dificuldades ou de baixo astral. É lindo quando elas ajudam a Ye Eun a superar o fim no namoro com o escroto do Ko Doo Young (Ji Il Joo). E quando ajudam a Jin Myung com relação aos seus problemas familiares. E quando elas ajudam a Eun Jae a superar seu trauma.






Além disso, elas não só são boas em se consolar, mas em defender umas às outras. E quando falo em defender elas funcionam como um esquadrão especializado em ataque surpresa e cada uma usa uma forma de ataque diferente para imobilizar o inimigo. Ri horrores nessa cena!!




Boas amigas para todas as horas e ainda amigas quebra-galho!! Substituem as amigas no trabalho de madrugada numa loja de conveniências esquisita, compram roupas para você ir impecável para a entrevista de trabalho e, claro, são ótimas organizando festas, só que não - risos.





Ah, mas como toda boa amiga, elas conseguem ser super alcoviteiras também. Quem nunca fez pressão ou torceu calada (ou fez alarde) quando sua best consegue ficar com o crush? E é claro que elas merecem saber de todos os detalhes no final - risos...







8. Melhores pares românticos fofos

A priori, muita gente pode achar que o namoro da Ye Eun é uma maravilha... Mas nem tudo que reluz é ouro. Uma das coisas que mais achei incríveis nesse dorama foi o fato de expor um relacionamento abusivo. Relacionamentos assim não começam errados, o cara sempre é um fofo!! Depois é que ele vai mostrando as garras... E ainda bem que a Ye Eun não estava sozinha nessa hora. Amigas fazem toda a diferença SIM.



Mas nem só de treta é feita a vida, em Age of Youth temos alguns momentos fofos. E relacionamentos saudáveis. Lembram que eu falei que a Jin Myung é super ocupada e tem vários problemas para administrar? Pois é... mas no meio de tudo isso, ela conhece Park Jae Won (Yoon Park). Apesar de alguns encontros e desencontros eu torci horrores para eles ficarem juntos. Afinal, Jin Myung conhece um pouco de paz e felicidade ao lado desse homem ma-ra-vi-lho-so.






A verdade é que os carinhas, com exceção do namorado da Ye Eun, são todos cativantes e fofos de alguma maneira. Quando o Yoon Jong Yeol (Shin Hyun Soo) se apaixona pela Eun Jae é muito engraçado. O coitado passa por muitos perrengues até conquistá-la e siiiiiiiiim, eles formaram um casal super fofo!!




Embora não sejam um casal, eu torci muito para que a Kang percebesse os sentimentos do Shin Yool Bin (Yoon Yong Joon). Os dois são amigos e colegas de "profissão". Está na cara como ele é apaixonado por ela, mas só ela não percebe. Uma pena! Porque eles seriam tão fofos juntos... Shippando eternamente - risos...




Também tem aquele momento em que parece que a Ji Won vai "desencalhar", mas o Im Sung Min (Son Seung Won) meio que muda de ideia - risos. [Assistam e vocês entenderão o porquê].



9. Seungyeon e Hwayoung (Kara & T-ara)

E adivinhem só... para quem é fã de K-Pop, ainda pode ter a oportunidade única de ver a Seungyeon (ex Kara) e a Hwayoung (ex T-ara) atuarem juntas. Embora no dorama elas sejam que nem cão e gato, a amizade delas é muito linda de ser ver. Nada se compara a ter uma amiga incrível que te ajuda em todos os momentos, mesmo vocês duas se amando e se odiando ao mesmo tempo.

Melhor cena forever!!

E adivinhem só também, as duas se dão super bem por trás das câmeras. Elas são muito fofas!! Adorei vê-las atuando juntas. Excelentes atrizes e cantoras, né? Até porque quem nunca passou madrugadas e madrugadas vendo os MVs de Kara e T-ara? 

10. Melhores cenas de bastidores








Já deu para perceber que eu amei esse dorama. Pode não ser o mais perfeito, nem o mais bem produzido, mas é um drama que trata de assuntos sérios sem cair em clichês estereotípicos. Age of Youth consegue passar uma mensagem de amizade, de liberdade, de aprendizagem e autoconfiança. Cinco desconhecidas que se tornam grandes e preciosas amigas. Um dos doramas que sempre irei recomendar, porque essa história já tem um lugar todo especial no meu coração. Super recomendo!! E para aqueles que amaram esse dorama, vi em alguns lugares pessoas comentando sobre a possibilidade de ter uma segunda temporada. É claro que eu gostaria muito, mas não vou ficar criando expectativas. Para quem tem Netflix, esse dorama pode ser encontrado por lá com o nome de Hello, my Twenties. Espero que tenham gostando desse post. Até a próxima, meus amores!!  





K-Drama legendado em português:
Fansub: Kingdom Fansubs (necessita cadastro)
Ver online: DramaFever; Netflix

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design