sexta-feira, 28 de julho de 2017

Signal (K-Drama)

Ultimamente, estou optando por dramas com pouco romance. Não sei bem por que, mas estou na vibe de histórias de ação, suspense e mistério. Sendo assim, Signal é um daqueles doramas que trazem tudo isso e um pouco mais. Detetives do passado e do presente se unindo para solucionar casos arquivados dos anos 80 e 90.

Título: 시그널/ Sigeuneol/ Signal
Direção: Kim Won Suk
Roteiro: Kim Eun Hee
Gênero: Drama, Suspense, Thriller
Publicação: K-Drama - 16 episódios (tvN | 2016)
Nota♥♥♥♥

Signal, drama coreano (2016)

Sinopse: Detetives do passado e do presente acabam se conectando através de um antigo walkie-talkie, a fim de desvendar antigos casos de estupros e assassinatos macabros da década de 80 e 90 na Coreia do Sul. Entretanto, mesmo atuando juntos na solução de casos mortos, será possível conseguir manter o passado e o futuro intactos?

Tudo começa quando misteriosamente o detetive Park Hae Young (Lee Je Hoon) encontra um walkie-talkie antigo (sem bateria) que está funcionando. O mais inusitado é que a pessoa do outro lado está no ano 2000 enquanto Hae Young está em 2015. Entretanto, Hae Young ainda não sabe que Lee Jae Han (Jo Jin Woong) o conhece há muito mais tempo do que ele se lembra. Com a ajuda das informações dadas por Jae Han, Hae Young consegue solucionar um caso de sequestro e assassinato ocorrido no final dos anos 90. Devido ao êxito dessa campanha, é formada a equipe "cold case" coreana, liderada pela detetive Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo) e formada por Kim Gye Chul (Kim Won Hae) e Jung Hun Gi (Jung Yoo Joon).



A formação da equipe dos arquivos mortos acontece como uma maneira de Kim Bum Joo (Jang Hyun Sung) se livrar de alguns empecilhos dentro da polícia, afastando também o problemático Hae Young do Chefe de Polícia, Ahn Chi Soo (Jung Hae Kyun). Mas a sacada desse dorama é conseguir conectar o presente e o passado mostrando que o desaparecimento inexplicável de Jae Han poderia ser evitado. Não só isso, a razão de Jae Han desaparecer está ligada à morte do irmão mais velho de Hae Young, que esconde um grande esquema de corrupção dentro da polícia. Mais ainda, um ponto delicado dentro do dorama é a linha tênue entre o presente e o passado. Jae Han e Hae Young precisam tomar cuidado para não mudarem drasticamente o futuro e evitarem tragédias que nunca deveriam ter acontecido.



O figurino e a maquiagem dos personagens no presente e no passado não deixou a desejar. É meio estranho saber que eles não parecem velhos mesmo com a idade que têm, mas a série conseguiu acentuar a diferença dos personagens no presente e no passado. Sem querer me estender muito, já que os casos que vão sendo desvendados ao longo do dorama, eram casos ligados a Jae Han, podemos perceber que Signal traz um enrendo totalmente novo, muito bem produzido, e que utiliza os casos de Jae Han como pano de fundo para Hae Young descobrir porque ele desapareceu sem deixar rastros. Nada aparece aleatório e cada peça do quebra-cabeça vai se encaixando à medida que se passam os episódios. Minha única frustração é que depois de assistir a episódios tão cheios de ação, o último episódio me pareceu muito difícil de engolir. Cheio de diálogos e de pouquíssima ação, o episódio final mostra como uma alteração no passado afetou o futuro todo e mudou a vida e o destino de Hae Young e Soo Hyun. Mas tirando isso, o drama é incrível e eu super recomendo de coração!!


K-Drama legendado em português:
Fansub: DramaFans (legendas), Subarashiis Subs, Urameshi Downs (necessitam cadastro)
Ver online: DramaFever; Netflix

2 comentários:

  1. Ahhhjhh terminei de assistir hoje !!!! Ameiii!!!! Aí vi no Google procurar se tinha 2 temporada, não achei ! Mais achei sua resenha Ameiii obrigada kissu!!!!😁👊👊🤗😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, brigada pelo feedback, Vetinh.... esse dorama é muito bom, super recomendo... q bom q vc gostou <3

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design