sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Double Tone Two Yumi (J-Drama)

Para ser sincera, eu deveria estar concluindo Ode to Joy e postando a resenha de Stranger - Secret Forest, porém, cá estou eu falando de um outro dorama que eu nem pretendia assistir, mas que acabei me esbarrando nele depois que a minha assinatura no DramaFever venceu - risos. Se você é daqueles que está um pouco cansado de doramas coreanos all ever time, essa postagem é para você.

Título: ダブルトーン~2人のユミ~/ Daburuton~2nin no Yumi/ Double Tone Two Yumi
Direção: Miki Koichiro
Roteiro: Kajio Shinji; Yamamoto Akari 
Gênero: Drama
Publicação: J-Drama - 6 episódios (NHK | 2013)
Nota♥♥♥♥

Double Tone Two Yumi, drama japonês (2013)

Sinopse: Num belo dia, inexplicavelmente, Nakano Yumi (Nakagoshi Noriko) começa a sonhar com uma mulher que ela nunca viu antes. Mas não apenas ela, como a própria mulher do sonho, Tamura Yumi (Kurotani Tomoka) começa a sonhar com Nakano. O que elas ainda não sabem é que o dia a dia de Tamura Yumi que Nakano tem sonhado se passa em 2011 enquanto o cotidiano de Nakano que aparece nos sonhos de Tamura se passa em 2013. Mas por que essas duas mulheres que nunca se conheceram na vida começaram a ter esse tipo incomum de ligação?

Esse dorama estava salvo no meu computador há um tempinho, mas eu não tinha tido coragem ou vontade ou qualquer coisa para começar a vê-lo. Mas eis que eu acabei encontrando ele numa das pastas de arquivos e resolvi assistir. Sinceramente, não esperava que fosse me deparar com uma história interessante e diferente de tudo que estou acostumada a ver. Os doramas japoneses não têm o mesmo "glamour" dos doramas coreanos, o que faz com que muita gente torça o nariz, mas essa história vale a pena ser assistida.

Nakano Yumi e Tamura Yumi passam a compartilhar entre si sonhos sobre o dia que cada uma teve. Entretanto, embora estejam no mesmo mês (abril), ambas vivem em momentos distintos uma da outra. Tamura Yumi é uma jovem dona de casa dedicada ao marido, Tamura Youhei (Yoshizawa Hisashi), e a sua filhinha de 3 anos. Ela tem um trabalho de meio período num escritório de contabilidade, o que ajuda nas despesas, mas gera diversos desconfortos na dinâmica do seu casamento. Youhei não ajuda em nada e faz com que Yumi fique extremamente sobrecarregada e insatisfeita. 

Para resolver a situação, Tamura Yumi pede conselhos a sua velha amiga, Arinuma Ikuko (Tomochika). Entretanto, o que ninguém poderia imaginar é que as pequenas coisas que Yumi vai sonhando do que Nakano descobre sobre ela e sobre sua possível morte dentro de alguns dias, a faz repensar sobre suas atitudes. Mas será que Tamura Yumi será capaz de descobrir detalhes de sua morte pedindo a ajuda de Nakano Yumi? Será possível Nakano salvar Tamura mesmo depois de dois anos de seu falecimento? E os sentimentos que Nakano passa a nutrir pela família de Tamura? Para responder a todas essas perguntas, você precisa assistir a esse dorama!! Uma história envolvente que faz você querer saber o que vai acontecer e por que elas passam a ter essa ligação. Super recomendo!! Vale muito a pena dar uma chance para essa história. Até a próxima, meus amores...



J-Drama legendado em português:
Fighting Fansub (download completo - necessita cadastro)
Meteor Dramas Fansub (download completo - necessita cadastro)
Puri Puri Fansub (download completo - necessita cadastro)

2 comentários:

  1. Adoro dramas japoneses, o que eu mais gosto neles é que quase sempre tem ótimas lições para levar para a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Também gosto de doramas japoneses, porque eles têm um jeito particular de contar uma história. E esse eu super recomendo ^_^

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design