segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Stranger: Secret Forest (K-Drama)

Interessei-me por esse dorama quando vi que a Bae Doo Na estava no elenco. Além de ela estar no elenco, saber que Stranger seria um drama sobre corrupção me chamou ainda mais a atenção. Como já disse várias vezes aqui no blog, eu adoro histórias policiais, de suspense e de ficção científica. Com certeza, não poderia ignorar esse drama depois de ler uma sinopse tão interessante. Mas o melhor de tudo é que não me arrependi, Stranger foi um dos melhores k-dramas de suspense que eu vi esse ano!

Título: 비밀의 숲/ Bimilui Soop/ Stranger - Secret Forest
Direção: Ahn Gil-Ho
Roteiro: Lee Soo-Yeon
Gênero: Drama, Suspense, Thriller
Publicação: K-Drama - 16 episódios (tvN | 2017)
Nota♥♥♥♥


Stranger: Secret Forest, drama coreano (2017)

Sinopse: Hwang Shi Mok (Cho Seung Woo) é um promotor que durante oito longos anos foi considerado o único promotor honesto em um sistema legal insanamente corrupto. Após uma série de assassinatos, ele se junta à fervorosa tenente, Han Yeo Jin (Bae Doo Na), que sempre se manteve fiel às suas convicções. Juntos, eles irão desvendar diversos segredos sujos por trás do sistema judiciário sul-coreano.




Tudo começa quando um suspeito de dar propina a promotores é assassinado na sua própria casa. O crime desperta o interesse de Hwang Shi Mok que acaba pegando o caso. À medida que dá sequência a investigação, novos elementos vão surgindo, tornando o quebra-cabeça muito mais interessante, entretanto, por descobrir coisas que não deveria, Shi Mok é afastado do caso, mas isso não o impede de realizar a sua própria investigação. Afastado do caso, Shi Mok é escolhido para encabeçar uma auditoria interna dentro do ministério a fim de investigar todos os promotores corruptos, no entanto, essa medida só servia para deixá-lo ocupado e longe do caso de assassinato. Após ser indicado para liderar essa auditoria, os colegas promotores veem Shi Mok como uma grande e perigosa ameaça, visto que Shi Mok é extremamente incorruptível.





A personalidade fria e distante de Hwang Shi Mok, que o impede de se relacionar normalmente com outras pessoas, também surge como um fator responsável pelo medo que os colegas sentem dele, afinal, se ele não demonstra empatia por ninguém, ele não mediria esforços em punir todos os corruptos dentro do sistema. A explicação para Hwang Shi Mok ser assim, surge na infância, quando ele foi operado para aliviar as fortes dores de cabeça que ele sentia. Entretanto, ao longo da cirurgia, ele teve parte de seu cérebro, responsável pelas emoções, retirada, além disso, seu problema também impede que ele manifeste de maneira espontânea seus sentimentos.





Sem ter em quem confiar, Shi Mok realiza seu minucioso trabalho de investigação com a ajuda de Han Yeo Jin. Como policial honesta e, de certa forma, feminista, ela será implacável em investigar a fundo todas as associações criminosas dos promotores com os chefes de polícia e lobistas, ainda mais quando ela descobre que alguns desses homens influentes dormiu com prostitutas menores de idade. Ao longo da investigação, não só ela fica chocada com os possíveis envolvidos, como também descobre o tanto de colegas corruptos que ela tem. E isso acaba revelando o quanto o sistema policial é podre, indecente e parcial, dependendo dos interesses dos envolvidos no esquema.





Vale salientar que esse dorama é um thriller de tirar o fôlego. Faz um tempinho que tinha assistido, mas só agora tive tempo e disposição de escrever sobre ele. Não irei me alongar na resenha pelo fato de ser um drama de suspense, então, qualquer coisa a mais que eu diga pode estragar possíveis surpresas. Ainda no dorama, vemos outros personagens importantes que funcionam como peças chaves para a solução dos esquemas de corrupção investigados por Shi Mok. Dentre os envolvidos na trama, podemos citar o promotor Seo Dong Jae (Lee Joon Hyuk), que tenta ao máximo se safar das suas acusações e a jovem e promissora estagiária que é promovida rapidamente à promotora efetiva, Yeong Eun Soo (Shin Hye Sun), que busca vingança pessoal.





Nenhum personagem é totalmente inocente. No início, muitas pessoas passam a nutrir desconfianças de Hwang Shi Mok por ele sempre estar a frente nas cenas dos crimes. Não só ele como a tenente Yeo Jin. Ambos passam a trabalhar em equipe, mas ainda assim é difícil para Shi Mok revelar suas verdadeiras intenções. Apesar de ser novata na Unidade de Crimes Hediondos, Yeo Jin é considerada uma policial super capacitada e ela servirá de grande ajuda para a resolução dos casos. Além disso, capturar o assassino em série torna-se primordial na investigação, no entanto, o que a morte de Park Moo Sung (Eom Hyo-Seop) revela é que existe algo muito mais perigoso e complicado por trás de tudo. Enquanto o promotor e a tenente correm contra o tempo para prender o assassino, eles irão aprender que estranhos são bem menos perigosos do que as pessoas que eles conhecem. Amei esse dorama, super recomendo!! Até a próxima e espero que vocês tenham gostado da sugestão.





K-Drama legendado em português:
Fansub: DramaFans (sem link)
Ver online: DramaFever (completo - necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design