domingo, 7 de setembro de 2014

Nanaco Robin (Mangá)

Às vezes, você pensa que alguns mangakás só têm um mangá de sucesso e nem procura saber se existe algum outro projeto desse mesmo mangaká e vive achando que é isso mesmo... Eu tento ao máximo ler mais projetos do mesmo autor para poder definir uma opinião. Foi o que eu fiz com Nakahara Aya. Depois de conhecer Lovely Complex, procurei outros títulos da autora e me deparei com esse... e, particularmente, fiquei muito contente em constatar que esse mangá assim como Lovely Complex não deixou a desejar.

Título: ナナコロビン/ Nanaco Robin
Mangaká: Nakahara Aya
Gênero: Comédia, Família, Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Lovely Complex (2001-2006); Junjou Drop (2008); Saredo Itoshii Hibi (2013); Dame na Watashi no Koi Shite Kudasai (2013)
Publicação: Mangá - 3 volumes (2008)

Nanaco Robin, da mangaká Nakahara Aya (2008)

Sinopse: Yoshino Nako é uma garota de 16 anos que se mete numa grande confusão. Ao roubar o noivo de um casamento arranjado para fazer ele fugir com sua irmã, ela acaba deixando o irmão mais novo do noivo sem casa. Hayami Konatsu (que é um "delinquente") acaba tendo que ir morar com a família da Nako, que não deixa o garoto ter um segundo de privacidade.

Ao impedir o casamento de Haruki, Nako acaba lançando a família Hayami numa grande crise financeira. Haru tinha um casamento arranjado com a família de Tamako, que era rica. Após interromper o casamento arranjado dos dois, Nako ainda ajuda o noivo a fugir com sua irmã mais velha. Sem saber o que seu ato inconsequente poderia trazer, ela foi para casa comemorar a felicidade da irmã. No entanto, dias depois, sai uma notícia no jornal falando sobre a crise enfrentada pelo grupo Hayami e, por coincidência, Nako descobre que Konatsu foi transferido para sua escola, onde é temido por todos.

Num desses episódios, Konatsu acaba revelando para Nako que não pode mais voltar para casa, pois seus pais não o querem de volta por um tempo. Sentindo-se culpada pela situação atual do rapaz, Nako o convida para morar em sua casa. Apesar de ele recusar imediatamente, não há muitas escolhas para ele a não ser aceitar. Após fazer parte da família Yoshino, Konatsu nunca mais terá sua vida tranquila de volta, os irmãos mais novos de Nako, Kazu, Kana e Hiro não o deixarão em paz. E apesar de atormentá-lo, Kazu e Kana são loucos por Konatsu e ele nem é esse delinquente que todo mundo tem medo, na verdade, ter ganhado a fama de yankee foi um grande mal entendido na vida de Konatsu.


Coitado... levou a fama de yankee, agora aguenta... (risos).

Por mais improvável que possa parecer, Konatsu acaba se vendo parte da família de Nako. E quando Nako descobre sobre o empréstimo gigantesco que os pais fizeram, Konatsu deseja fazer alguma coisa para ajudar, mas é nesse ínterim que a menina dos sonhos de Konatsu, Kaede-san aparece e para a surpresa de todos, o credor que fora cobrar a dívida dos Yoshino nada mais era do que Hokuto Hikaru, segurança de Kaede-san e braço direito do pai da garota que é dono do banco Niko Niko, ao qual a família de Yoshino fez o empréstimo. 

Nako-chan tem sempre um lema para a sua vida: "Se sou feliz, posso fazer qualquer coisa". Mesmo depois de ter superado seu amor não correspondido por Haruki, ela se descobre apaixonada por Konatsu e tenta fazer com que ele e Kaede fiquem juntos. Além disso, ela pensa em várias formas de ajudar os pais a quitar a dívida, inclusive largar a escola, o que é pessimamente aceito pela sua mãe que até lhe dá uma bofetada por isso. Mas dramas à parte, Nako-chan vai tentar resolver tudo com o banco, fazendo uma aposta com Hokuto Hikaru. Se ela conseguisse fazer com que a má fama de Konatsu seja desfeita, Hokuto perdoará a dívida da sua família.

Minna, Nanaco Robin é muito engraçado, é uma ótima história mesmo. Morri de rir com a Buu-chan, melhor amiga da Nako. Buu-chan é uma menina gorda (acho até que a Aya gosta de personagens que nem ela, que não têm medo de ser gordas e de aparecerem comendo e sempre felizes) e super sarcástica. O Shun-kun também é hilário, apesar de Konatsu negar veementemente, Shun é o melhor amigo dele. Além deles, tem o Takeuchi, que apesar de guardar uma grande mágoa de Konatsu acaba aceitando ele em seu filme, que vira um sucesso na escola e é por causa desse filme que toda a trama de Nanaco Robin toma o seu rumo final. Mas se você quer saber o que acontece, não deixe de ler essa história... Recomendo a leitura, sem dúvidas, gargalhadas já estarão garantidas. Até a próxima, Minna... Ja ne.



Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Mangá em espanhol:
Merupuri Love (descarga - completo)
Submanga (leer online - completo)

Mangá em inglês:
MangaFox (read online - completed)
MangaHere (read online - completed)

Entenda por que os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design