sexta-feira, 19 de junho de 2015

Akai Ito (Oneshot)

Sabe quando você tem um milhão de coisas baixadas no computador que você não leu ainda? Pois é... há uns dias atrás, resolvi ler alguns oneshots que estavam salvos no meu computador, resultado, acabei lendo alguns e, se eu tiver disposição, hoje vou postar um pequeno combo com todos eles... Vamos ao primeiro, por ordem de leitura - risos.

Título: 赫い糸/ Akai Ito/ Red String (O fio do destino)
Mangaká: Tsukuba Sakura
Gênero: Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vampiro
Publicação: Oneshot (2009)

Akai Ito, oneshot de Tsukuba Sakura (2009)

Sinopse: Amano Hana conheceu seu primeiro amor após a morte de sua bisavó. Nesse dia, ela confortou o coração de um jovem rapaz no jardim da sua casa sob a luz da lua, entretanto, depois disso, ela nunca mais o viu. Doze anos depois, eles se reencontram no mesmo jardim e, curiosamente, o rapaz não havia envelhecido nada.

Como é um onsehot, vou tentar não focar muito nos detalhes para que vocês não percam nenhuma surpresa. Amano é uma jovem adolescente que carrega um fardo muito pesado, cuidar de seus três irmãos menores: Matsu, Take e Ume. Desde sempre, a casa do lado, estava vazia há anos, até que Momo, um cara misterioso, passa a morar lá junto com seu gato de estimação, Kuroshiro (que significa, literalmente, metade preto e metade branco).

Aos poucos, Amano e seus irmãozinhos vão ficando próximos de Momo, mas o que eles não imaginam é que Momo guarda um grande segredo: ele era apaixonado pela bisavó de Amano quando esta ainda era jovem. Logo, Amano começa a desconfiar de sua verdadeira identidade, entretanto, mesmo suspeitando disso, ela não consegue evitar seus sentimentos por ele. Essa história é bem agradável e para quem odeia histórias de vampiros, não precisa se preocupar, não tem nada de vampiros caçando pessoas ou enlouquecendo com cheiro de sangue. Nada disso aparece na história, o que achei bem positivo e interessante. Achei todo o desenrolar muito satisfatório. Para quem está a fim de histórias curtas, super recomendo essa oneshot.


Oneshot em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
My Otaku Way (sem link)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)
Toshi wa Yume (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design