domingo, 21 de junho de 2015

Apple! (Oneshot)

Ontem não consegui postar todos os oneshots que li, acabei sendo vencida pelo sono - risos. Mas tem como resistir a uma das histórias da Mayu-sensei? E ainda mais com essa chamada: "Lojas de bolos e gangues - o que conecta essas duas pessoas é uma fruta doce e vermelha!". Obviamente, não tem como ignorar uma história que já te enche de curiosidade desde a primeira página. Apple! faz parte da coletânea Goshimei Desu! (o mangá completo se encontra disponível para leitura no site do MangaFox).

Título: アップル!/ Apple!
Mangaká: Shinjo Mayu
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Shounen
Publicações: Oneshot (2009)

Apple!, oneshot de Shinjo Mayu (2009)

Sinopse: Fujisuzu Gorou é chamado de maçã por todos, porque seu nome, Fuji soa como maçã. O sonho de Fuji é ser um gangster, mas sua mãe insiste que ele deve assumir a loja de bolos da família. Em contrapartida, a única herdeira do grupo Karasu renega assumir seu posto de gangster, seu sonho é ser confeiteira. Mas apesar de sonhos tão diferentes da realidade deles, será possível eles conseguirem realizá-los?

Achei essa oneshot super legal. Apesar de eu estar acostumada aos mangás com temática mais adulta da Shinjo Mayu, Apple! não me decepcionou em nenhum aspecto. Fuji sonha em ser um gangster, mas ele é um excelente confeiteiro. Já Karasu Kiwako sonha em ser confeiteira, mas é uma excelente gangster, tanto que consegue desaparecer dos seus "seguranças" para tentar conquistar seu sonho. Coincidentemente (ou não), ela se disfarça e acaba trabalhando na loja de bolos da família de Fuji.

A forma como as coisas se desenrolam é bastante interessante e engraçada ao mesmo tempo. Apple! consegue ser uma oneshot divertida e irônica, por mostrar dois personagens que sonham em ser algo totalmente diferente do que são "destinados" a fazer. A forma como Shinjo Mayu conduz o desfecho dessa história é bem satisfatório. Além de Fuji e Kiwako, vale mencionar ainda o personagem Tasuku Futoshi, melhor amigo de Fuji, que aparenta ser um rapaz super fofo, mas na verdade, é bem imprevisível, digamos assim... Uma história bastante irreverente, vale a pena conferir. Recomendo.



Oneshot em português:
Scan: Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design