sábado, 24 de dezembro de 2016

The K2 (K-Drama)

Como disse na postagem anterior, estou trazendo para vocês a resenha de The K2. Por ser meu primeiro drama de ação, ainda estou processando tudo o que vi até agora. Confesso que não sei ainda por onde começar essa resenha, mas espero que à medida que eu for escrevendo as palavras saiam naturalmente - risos...

Título: 더 케이투/ Deo Keitu/ The K2
Direção: Kwak Jung Hwan
Roteiro: Jang Hyeok-Rin
Gênero: Ação, Drama, Romance, Thriller
Publicação: K-Drama - 16 episódios (tvN | 2016)
Nota♥♥♥♥

The K2, drama coreano (2016)

SinopseKim Je Ha (Ji Chang Wook) é um ex-agente do serviço secreto sul-coreano, mas que se vê abandonado por todos seus colegas ao ser incriminado por um crime que não cometeu. Devido a suas habilidades como mercenário, ele é contratado como guarda-costas de Choi Yoo Jin (Song Yoon Ah), candidata à primeira-dama e herdeira de uma família rica. Entretanto, por trás de sua personalidade amigável, Choi Yoo Jin esconde um grande segredo. Além deles, existe Go An Na (YoonA), filha do candidato à presidência, Jang Se Joon (Jo Sung Ha), uma jovem reclusa com traumas de infância, que acredita que o amor é apenas uma arma para vingança. No entanto, o destino faz com que An Na e Je Ha se conheçam e juntos lutarão contra todos aqueles que os prejudicaram.



A história de The K2 trata de muitos assuntos, sobretudo, política e jogos de interesse e essa ideia é reforçada no tabuleiro de xadrez que aparece na abertura do drama. E como em todo jogo de interesse político, sempre existem vítimas e pontas soltas pelo meio do caminho, são essas vítimas que irão unir forças para se vingar daqueles que destruíram suas vidas. Kim Je Ha é um mercenário foragido da Interpol. Sua vida era baseada apenas em fugir e se esconder, mas ao retornar à Coreia, de alguma maneira, ele acaba sendo recrutado para fazer parte do grupo de seguranças de Choi Yoo Jin. Entretanto, Je Ha é uma dessas vítimas e quando ele descobre que seu maior inimigo também é inimigo de Yoo Jin, ele resolve unir forças com ela até quando for conveniente fazer isso.





Choi Yoo Jin é uma mulher bastante influente. E sua ambição muitas vezes a deixa cega. Mas mesmo assim, ela tem todas as jogadas arquitetadas em sua cabeça. Mesmo com tantos inimigos, incluindo seu marido, Jang Se Joon, Yoo Jin consegue manter todos bem na palma da sua mão. No entanto, quando ela conhece Je Ha, ela acaba baixando a guarda, desejando sempre que ele volte inteiro para casa. Além disso, Yoo Jin passa a confiar cegamente em Je Ha, dando-lhe total acesso ao Cloud Nine, sua base secreta de inteligência artificial. Essa nova relação faz com que desperte o ódio de pessoas próximas a Yoo Jin, como a sua braço direito, a secretária chefe Kim Dong Mi (Shin Dong Mi). Além de seus inimigos íntimos, Yoo Jin acaba comprando briga com Park Gwan Soo (Kim Gab Soo), candidato à presidência concorrente de seu marido e principal inimigo de Je Ha.



Mas vale salientar que não existe inimigo que não esteja à altura do seu rival. A ambição de cada um deles pode fazer com que a vida de diversas pessoas tomem rumos totalmente diferentes. Quando Choi Sung Won (Lee Jung Jin) se vê ameaçado pela irmã, Yoo Jin, ele acaba tomando medidas muito drásticas e se aliando a pessoas extremamente inescrupulosas. Ele não só engana An Na como manipula o sogro para obter poder. Entretanto, Sung Won não imagina que Park Gwan Soo não é um aliado confiável. É uma trama na qual é cobra engolindo cobra. Mas não poderíamos esperar o contrário de um drama escrito por Jang Hyeok Rin, o mesmo que roteirizou Yong Pal.




Mas nem só de ação e intrigas é feito The K2. A jovem An Na, que passou a sua vida toda enclausurada num convento, descobre que é mais forte do que pensa. Embora em alguns momentos, ela tenha me dado nos nervos por sempre estar em posição de vulnerabilidade colocando o Je Ha em perigo apenas para resgatá-la, An Na conseguiu fazer o que muita gente quis fazer: deixar a Yoo Jin numa posição super desconfortável. No entanto, depois de conhecer Je Ha, An Na e ele acabam se apaixonando e criando um vínculo de afeto muito grande. Mas da mesma forma que a ambição dos personagens é um problema, esse amor também será usado como um ponto fraco contra Je Ha e contra Jang Se Jun, que terá de decidir entre sua candidatura e sua filha.






A cada jogada, um contra-ataque à altura. É assim que se constrói o enredo de The K2. Quando parecia que Yoo Jin iria levar uma rasteira do irmão, Je Ha aparece e intervém, o que faz com que haja tempo suficiente para que Yoo Jin saia por cima. Entretanto, essa aparente lealdade de Je Ha tem prazo de validade. Enquanto ele quer destruir o homem que acabou com sua vida, An Na quer acabar com a mulher que matou a sua mãe que ela suspeita ter sido Yoo Jin. Embora os alvos de cada um sejam inalcançáveis num primeiro momento, as coisas vão se tornando favoráveis à medida que os dias passam e eles ficam mais fortes. Mas mesmo assim, isso não quer dizer que as dificuldades não apareçam. Desafiar pessoas influentes e que não têm medo de usar o poder que têm requer muito cuidado.





Je Ha, um mercenário foragido da polícia internacional e An Na, uma jovem isolada desde a infância. Ambos tentam de certa forma limpar a imagem de alguém. Je Ha tenta limpar o seu nome e An Na quer restaurar o nome da mãe. Mas uma história baseada em intrigas, mentiras e traições traz muitas reviravoltas. E nem tudo é tão simples quanto parece. Os inimigos não dormem nem descansam. Desafiá-los não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não se tem as armas necessárias. Para o meu primeiro drama de ação, The K2 foi um dos mais eletrizantes que já vi. Super recomendo!! Tem ação, romance, ódio, vingança, intriga, traição e drama na medida certa. Espero que vocês tenham gostado da minha sugestão e espero que quem ainda não viu, assista. Vale super a pena!! Recomendo.




K-Drama legendado em português:
Fansub: Kingdom Fansubs; Meteor Dramas (necessitam cadastro)
Ver online: DramaFever; Netflix

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design