sábado, 17 de dezembro de 2016

You're Beautiful (K-Drama)

Annyeonghaseyo... Resolvi fazer maratona com os dramas da Park Shin Hye que eu ainda não vi. E apesar de ser um dos mais conhecidos, eu ainda não tinha visto You're Beautiful. Confesso que devorei o drama em poucos dias, mesmo sem ter tempo para quase nada, consegui ainda terminar de ver em pouco tempo. Entretanto, mesmo devorando em pouquíssimos dias, esse drama é voltado, sobretudo, para o público teen coreano. Inclusive, a Shin Hye tinha apenas 19 anos quando estrelou essa série. Ou seja, não conte com cenas de beijos de tirar o fôlego. Os personagens são todos meio duros na hora de beijar - risos. Mas vamos falar do que interessa...

Título: 미남이시네요/ Minamyisinyeoyo/ You're Beautiful (Você é Linda)
Direção: Hong Sung Chang
Roteiro: Hong Mi Ran & Hong Jung Eun
Gênero: Comédia, Gender Bender, Musical, Romance
Publicação: K-Drama - 16 episódios (SBS | 2009)
Nota♥♥♥

You're Beautiful, drama coreano (2009)

SinopseYou're Beautiful conta a história dos membros de uma banda de pop adolescente chamada A.N.Jell, formada inicialmente por apenas três membros. Entretanto, para tentar aumentar a "audiência" da banda, formada por Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk), Jeremy (Lee Hong Ki) e Kang Shin Woo (Jung Yong Hwa), o Presidente da gravadora decide acrescentar mais um membro à banda, mas um pequeno detalhe faz com que esse novo membro enfrente problemas para chegar a tempo de assinar o contrato. Go Mi Nyu (Park Shin Hye) e irmã gêmea de, Go Mi Nam (Park Shin Hye). Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas quem disse que seria fácil fingir ser homem?



Tentarei não me estender muito nessa resenha, pois muita gente já viu esse drama. You're Beautiful é meu primeiro drama do tipo gender bender. Como nunca tinha assistido a nenhum drama desse gênero, resolvi começar por esse, já que eu também estava fazendo maratona com os doramas em que a Shin Hye está no elenco. O que posso dizer é que não achei a Shin Hye parecida com um rapaz, mas o que importa é a intenção. Mas não vou mentir que a Go Mi Nyu me deu muita raiva. Particularmente, detesto personagens passivas demais, não é porque ela viveu no convento basicamente a vida toda que não saiba de alguma maneira se defender. Além disso, as armações da Yung Hee Yi (Uee) eram tão sem noção que eu não conseguia acreditar que a Mi Nyu engolia aquilo obedientemente. Aliás, todos começam a obedecer todas as vontades da Hee Yi.







Não só isso, mas quase desistia de assistir a esse drama até o final. Talvez eu não tenha mais a mesma flexibilidade de gostar de histórias assim. Mas por ser um drama escrito pelas irmãs Hong, resolvi apostar e terminar de assistir. De certa forma valeu a pena seguir até o final, mas a Mi Nyu com certeza não é e nem será minha personagem favorita em momento nenhum da minha vida. A Hee Yi além de ser uma daquelas vilãs megeras, nem a culpo por isso. Porque se a Mi Nyu tivesse mais atitude eu não teria tanta raiva da Hee Yi. Entretanto, apesar dos pesares, You're Beautiful é um drama leve, divertido e que mesmo com um enredo simples, traz alguns segredos e surpresas ao longo da história. Vamos entendendo aos poucos sobre os pais de Min Nyu e Tae Kyung e de como no passado eles estavam envolvidos.




Conhecemos um pouco do drama de vida de alguns dos personagens, mas claro, sem muitos aprofundamentos. O Go Mi Nam verdadeiro mal aparece no dorama, além disso, pouca coisa fica clara sobre a vida no convento de Mi Nyu. Também não sabemos muito sobre quase nada, essa é que é a verdade. Mas creio que não era essa a intenção do dorama. Os toques de comédia, as vezes em que Hee Yi se dá mal e os momentos cute cute entre Mi Nyu e Tae Kyung é que ajudam a fazer esse drama valer a pena. Eu recomendo que vocês assistam caso sejam muito fãs de doramas desse tipo. Achei a Mi Nyu muito molenga e sem graça. A vilã era uma pessoa asquerosa e Tae Kyung tinha vários momentos de chilique. Mas tirando isso, dá pra rir bastante.




K-Drama legendado em português:
Fansub: Asian Team, Hitsuzen Fansub; JDrama Fansub; Mahal Dramas; Meteor Dramas
Ver online: DramaFever; Viki

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design